Publicidade
C&A e Instituto C&A divulgam relatórios de suas ações em prol de uma moda mais sustentável
23 de Junho de 2017

C&A e Instituto C&A divulgam relatórios de suas ações em prol de uma moda mais sustentável

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A C&A e o Instituto C&A lançaram esta semana seus relatórios globais, que mostram as várias ações desenvolvidas com o objetivo de tornar a indústria da moda mais justa e sustentável.

A empresa apresenta em seu Relatório de Sustentabilidade os principais resultados obtidos em sua cadeia de valor a partir de três pilares: produtos, rede de fornecimento e vidas sustentáveis. O relatório traz o progresso obtido pela varejista nessas dimensões ao longo de 2016.                    

Publicidade

Já o Instituto C&A, que representa a C&A Foundation no Brasil, trabalha junto com seus parceiros para apoiar a transformação da indústria da moda como um todo. No relatório do Instituto C&A são descritos os avanços alcançados no Brasil e no mundo nas seguintes frentes: Incentivo ao Algodão Sustentável, Melhores Condições de Trabalho, Combate ao Trabalho Forçado e ao Trabalho Infantil e Fortalecimento de Comunidades, além dos investimentos em Educação.

Os relatórios podem ser acessados na íntegra nos seguintes endereços:
C&A: sustainability.c-and-a.com
Instituto C&A: relatorioanual2016.institutocea.org.br

A versão em Português do Relatório de Sustentabilidade da C&A estará disponível no final de agosto.

Alguns indicadores sobre a C&A
A C&A é a maior compradora mundial de algodão orgânico, segundo o ranking da Textile Exchange, organização mundial sem fins lucrativos. Do total de produtos de algodão vendidos globalmente pela companhia, 53% foram produzidos com algodão mais sustentável, incluindo orgânico e BCI, o que reforça a meta de ter 100% das peças da empresa produzidas com essas matérias-primas até 2020.

Ser uma empresa cada vez mais transparente foi mais um dos desafios estabelecidos pela C&A. Nesse sentido, a rede disponibilizou globalmente, de forma pública, sua lista de fornecedores, incluindo os fornecedores localizados no Brasil. 

No ano passado, a varejista também coliderou o desenvolvimento do Fashion for Good na Holanda, em parceria com a C&A Foundation, organização global representada no Brasil pelo Instituto C&A

Alguns indicadores do Instituto C&A
O Relatório Anual do Instituto C&A mostra o trabalho desenvolvido pela instituição com os seus parceiros para impulsionar mudanças sistêmicas na indústria da moda. No último ano, foram apoiadas 12 novas iniciativas relacionadas aos programas: Incentivo ao Algodão Sustentável, Melhores Condições de Trabalho, Combate ao Trabalho Forçado e ao Trabalho Infantil e Fortalecimento de Comunidades.

Suas ações também impactaram positivamente a vida de 220 famílias de pequenos agricultores que fazem parte de projetos que incentivam o cultivo de algodão sustentável no Brasil. O Instituto C&A também apoiou no País a regularização migratória de mais de 11 mil pessoas, por meio de sua parceria com a Missão Paz e com o Centro de Apoio e Pastoral do Migrante (Cami), para reduzir a vulnerabilidade dos imigrantes ao trabalho escravo. 

Além disso, desenvolveu ações de capacitação, em empreendedorismo e sustentabilidade, para cerca de cem donos de pequenas oficinas de costura, para que possam oferecer melhores condições de trabalho, bem como engajou mais de 3.500 voluntários da C&A em ações que apoiaram o fortalecimento das comunidades onde a empresa está presente.

No ano passado, o Instituto C&A também realizou uma campanha para levantar fundos e homenagear as mulheres que inspiram, com a qual angariou mais de ‎R$ 500 mil para apoiar instituições brasileiras que trabalham para capacitar mulheres. Mais de 80% dos funcionários da C&A compartilharam suas histórias com uma selfie em homenagem à sua mulher inspiradora. Cada história desencadeou uma doação. Instituto Tomie Ohtake, Plan International e Save the Children foram as organizações beneficiadas pela ação.

Publicidade
Publicidade