Árvore de Páscoa de Pomerode bate recorde de cidade alemã e recebe título do Guinness World Records

17 de Março de 2017

A Osterbaum (árvore de Páscoa) de Pomerode, com dezoito metros de altura e 82.404 casquinhas de ovos naturais, chama a atenção de quem passa pela cidade durante o período da Páscoa. Montada por uma equipe de vinte pessoas, a maioria voluntários, a árvore que já é símbolo da Osterfest trouxe mais um título para a cidade mais alemã do Brasil: a maior árvore de Páscoa do mundo. Decorada com casquinhas de ovos naturais, o título foi divulgado pelo Guinness World Records, o livro dos recordes, nessa sexta-feira (17). Todo o processo foi acompanhado pelos juízes através de imagens, documentos e por testemunhas voluntárias que observaram todo o processo de montagem.

As casquinhas foram arrecadadas ao longo do último ano pela comunidade e empresas locais, pintadas e preparadas por pomerodenses aposentados. “A comunidade abraçou a Osterfest e isso foi essencial para conquistarmos esse título”, explicou Gicele Lanser Correa, uma das organizadoras do evento. Até então, o recorde pertencia à cidade de Rostock, na Alemanha, com 76.596 casquinhas.

A 9ª Osterfest será realizada entre os dias 16 de março e 16 de abril, com programação de quinta a domingo, no Centro Cultural de Pomerode. A entrada é gratuita.

 
9ª Osterfest
Data: De 16 de março a 16 de abril
Local: Centro Cultural de Pomerode (SC) Rua Hermann Weege, 111, Centro
Facebook: /osterfestoficial

Árvore de páscoa com casquinhas de ovos naturais