ACIF empossa nova diretoria e comemora 102 anos da entidade neste sábado (20)

19 de Maio de 2017

A nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) será empossada neste sábado (20) e o empresário Luc Pinheiro assumirá a presidência para comandar a entidade até 2019. A cerimônia será realizada no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, às 18h, e também celebrará o aniversário de 102 anos da ACIF, completados no último dia 13.

Para dar continuidade aos trabalhos realizados pela entidade, Pinheiro terá ao seu lado os empresários Rodrigo Rossoni e Jaime Ziliotto, respectivamente, 1º e 2º vice-presidentes, além de 21 diretores executivos e uma equipe de conselheiros e diretores setoriais, todos voluntários que dedicam parte de seu tempo profissional e pessoal em prol do associativismo.  

“Tomar posse para um novo mandato é uma grande responsabilidade. Temos o dever de manter a representatividade conquistada pela Associação e já projetar um caminho tão vencedor quanto o trilhado nestes últimos anos de trabalho. É neste ritmo que vamos seguir, buscando sempre uma Florianópolis melhor para investir, trabalhar e viver”, afirma Luciano Pinheiro.

Sander DeMira deixa a presidência e passa a integrar o Conselho Superior da ACIF. “A oportunidade de presidir a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis por quatro anos foi única. Com o essencial apoio de diretores voluntários e dos colaboradores, os últimos anos foram de muitas realizações. A mais importante delas é termos colaborado na construção de uma entidade perene, que permanecerá cada vez mais forte e representativa, pronta para empunhar a bandeira em prol do empreendedorismo”, ressalta DeMira.

Durante o evento, serão entregues a Ordem do Mérito Empresarial e as medalhas Carl Hoepcke e Emílio Blum para empresas, instituições e personalidades de destaque, além de homenagens aos associados mais antigos da entidade.

Com o tema “Valorizando o que é nosso”, a comemoração contará com uma Jam Session ACIF – Musicalidade Ilhéu, onde Gustavo Barretto e Banda convidam Gazu, Nelson Viana, Dandara e Luana Laus para um show especial.