Publicidade
ACATE lança programa de apoio ao desenvolvimento de startups em fase inicial
05 de Agosto de 2019

ACATE lança programa de apoio ao desenvolvimento de startups em fase inicial

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) lança, a partir deste mês de agosto, o programa estratégico: StartLab. Através da metodologia ACATE de desenvolvimento do empreendedor e da startup, as empresas terão acesso à rede de mentores ACATE, além de isenção de mensalidade durante o programa. Para participar, as empresas precisam ser associadas à entidade ou estarem em processo de associação. As inscrições devem ser feitas neste link.

Localizado no CIA Sapiens Parque, o StartLab abrigará, além de startups em fase inicial, times de inovação de grandes empresas que já reconhecem a importância de integrar o ecossistema de inovação para sua contínua atualização. “O programa surge a partir do entendimento de que o dia a dia em um ambiente inspirador e de novas conexões é extremamente benéfico para startups em fase inicial, que precisam de apoio e metodologia para desenvolver seus negócios. Também é vantajoso para times de inovação, que podem sair do ambiente mais formal das empresas e ter a oportunidade de desenvolver novos projetos em um ambiente propício à criatividade”, esclarece o diretor executivo da ACATE, Gabriel Sant’Anna.

Publicidade

De modo totalmente colaborativo, o ambiente favorece as equipes de inovação de grandes empresas por promover uma imersão nesta cultura, além da oportunidade de atuarem como protagonistas do ecossistema na busca por inovação e ganharem ainda mais visibilidade. “Tudo isso além dos demais benefícios dos quais associados à ACATE podem usufruir, como acesso a todos os demais programas estratégicos (Verticais de Negócio, MIDITEC e LinkLab), eventos de networking, rede de investidores etc.”, finaliza Gabriel.

O StartLab integra os Programas Estratégicos da ACATE, desenvolvidos para atender às principais demandas do setor de tecnologia em Santa Catarina, buscando gerar conexões, apoiar novos negócios e debater temas de interesse dos associados, para, como objetivo final, fortalecer o ecossistema de tecnologia e inovação do Estado.

Publicidade
Publicidade