Webinar gratuito da Ostec Business Security apresenta dados sobre o uso da internet nas empresas brasileiras

21 de Julho de 2017

Iniciativa é promovida pela OSTEC, empresa especializada em segurança virtual e será promovido dia 26 de julho pela internet. As inscrições são gratuitas.

Você sabe de que forma a internet é usada em ambiente corporativo? Conhece quais são os impactos, positivos e negativos, desta prática? Estas serão algumas das questões discutidas no webinar “Pesquisa - Perfil de uso da internet”, que será realizado na próxima quarta-feira, dia 26 de julho, às 17h pela internet. A iniciativa é promovida pela OSTEC Business Security, empresa especializada em segurança digital corporativa. Na ocasião, serão apresentados os resultados da pesquisa realizada pela OSTEC em parceria com a Neotriad, divulgada recentemente.

O estudo contou com a participação de diretores, gerentes e colaboradores de empresas brasileiras, com o objetivo de identificar os comportamentos dos usuários no uso da internet em ambiente corporativo, seja para trabalho ou entretenimento.

Detalhes da pesquisa

A pesquisa identificou, por exemplo, que aproximadamente 46% dos colaboradores acessam a internet no trabalho através dos seus próprios dispositivos (smartphones, tablets ou notebooks). A prática é, inclusive, incentivada por alguns gestores (53,8% dos entrevistados). Para 26,7% dos respondentes, o acesso a conteúdos que não estão diretamente associados ao trabalho são úteis para motivar os funcionários na realização de suas atividades.

Além disso, o webinar também irá detalhar as seguintes questões:

- Entenda como a disponibilidade do uso da internet interfere no dia a dia das empresas;
- Os riscos e benefícios associados ao uso de dispositivos pessoais em ambiente de trabalho;
- Os sites mais acessados pelos colaboradores e o tempo de permanência;
- Acesso livre à internet em horário de trabalho: aumento ou perda de produtividade?

As vagas são gratuitas e limitadas. É necessário inscrição prévia neste link.