Twitter pode ser adquirido pela Google em breve

17 de Junho de 2016

Analistas apostam na aquisição e ações do Twitter sobem

Twitter pode ser adquirido pela Google

Assim como a Microsoft comprou o Linkedin há poucos dias, Google segue o mesmo rumo e resolve comprar o Twitter, de acordo com o site de economia americano MarketWatch, valorizando mais as empresas em questão. A aquisição do Linkedin pela Microsoft está sendo considerada a sexta maior da história no setor de tecnologia.

Peter Garnry, da Saxo Bank, em entrevista para o MarketWatch, afirmou achar difícil o Twitter continuar como uma empresa independente mesmo, e que estão apostando que a aquisição mencionada seja realizada antes do final do ano. 

Após essa aquisição, é esperado ser o começo de um novo boom tecnológico, diz Naeem Aslam, Analista-chefe de mercado da Pense Forex.

Algo que o Google pode estar interessado, é sua base de 300 milhões de usuários, e obter força para ganhar espaço nas mídias sociais, depois de falhar com o Google Plus, contra o Facebook, afirma Peter Garnry.

As ações do Twitter subiram aproximadamente 7% desde que o acordo com o LinkedIn foi anunciado segunda-feira, dia 13 de junho, com a Microsoft.

Podemos esperar, então, que logo a gigante Google seja dona do Twitter? Ainda não 100%. Nem a Google, nem o Twitter se manifestaram oficialmente a respeito da aquisição. Vamos aguardar.