5 passos para ter um site que venda mais!

25 de Março de 2015

Hoje em dia várias pessoas querem começar seu negócio na internet achando que será a coisa mais fácil do mundo

site que vendeHoje em dia várias pessoas querem começar seu negócio na internet achando que será a coisa mais fácil do mundo, mas a realidade não é bem essa. Para se ter sucesso e um site que realmente venda é necessária uma estratégia bem definida e que gere resultados, neste artigo eu listo 5 passos que irão te ajudar a conquistar seu espaço privilegiado na internet.

1- Tenha um site confiável e acessível. Se você deseja vender mais na internet, vai precisar ter uma plataforma confiável e acessível para que os seus clientes possam comprar de maneira fácil. A loja virtual, que oferece opções de pagamento online, geração de boletos e débito em conta, mostra fotos do produto e boa descrição, são as campeãs de venda, sendo um investimento que você precisa fazer. Tenha um bom site para a loja virtual!

2- Invista em Marketing Digital. Existem diversas estratégias diferentes para tornar a sua loja conhecida e que farão ela figurar de maneira destacada nos principais sites de busca e outras lojas virtuais. Com Links Patrocinados (SEM), Marketing de Posicionamento na Internet (MPI) e estratégias de Search Engine Optimization (SEO), Inbound Marketing, é muito mais fácil vender na internet, já que os seus produtos estarão presentes em diversas plataformas diferentes, aparecendo na tela dos seus potenciais clientes.

3- Invista no Conteúdo. Se você já tem um site ou loja virtual, é essencial que invista no Branded Content, que é o conteúdo de qualidade, que tem capacidade de prender os leitores e atrair visitas no site e gerar vendas através do relacionamento. Para isso, fornecer informações sobre as novidades, dicas de uso, promoções e especificação dos produtos são boas formas de produzir conteúdo para abastecer o site e mantê-lo sempre atualizado.

4- Ofereça boas opções de entrega. É isso mesmo, outra parte que conquista os clientes é a entrega rápida. Portanto, oferecer boas opções de entrega e logística de qualidade é essencial na internet. Deixe bem claro a forma de entrega dos produtos, os prazos e as condições, por exemplo, em casos de troca dos produtos, cancelamento de compra e etc.

5- Boas opções de pagamento. A internet dispõe de recursos que facilitam a vida do consumidor no momento de pagar pelos produtos adquiridos em sites e lojas virtuais. Os pagamentos via PayPal, PagSeguro, MOIP, débito em conta-corrente e parcelamento via cartão de crédito são um diferencial nas lojas virtuais, que também atrai bastante os clientes. Invista em gateways de pagamento que proporcionam um checkout rápido e que garanta a segurança dos dados de quem está comprando.

Quer vender mais na internet, clique aqui e nos mande uma mensagem com as suas expectativas que mostramos como atingir suas metas e aumentar suas vendas. Anderson Gomes – Expert em vendas online