Zero Hora conquista Ouro com webdesign no Behance 2016

11 de Janeiro de 2017

Guia para acompanhar a Olimpíada ficou no topo do ranking internacional

Com o especial digital ZH Ouro, publicado durante a Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto de 2016, Zero Hora garantiu posição de destaque no Behance Review 2016. O trabalho, que explica os esportes dos Jogos, foi vencedor na categoria Webdesign. O Behance é um site de portfólio online, onde empresas e pessoas publicam seus melhores projetos diariamente. O site recebe em média 15 vezes mais acessos que todos os outros sites de portfólio combinados. A maior parte dessas visitas são de grandes companhias, como Apple, Nike, Adobe e Google, que já usam a plataforma para encontrar designers e fazer parcerias em novos trabalhos.

"Foi um trabalho colaborativo, que partiu da editoria de arte, mas uniu profissionais de web, de programação e da Redação do jornal. Concorremos com milhões de projetos e estamos satisfeitos com o destaque do ano", conta o designer de ZH, Leonardo Azevedo.

Com animações e programação inovadoras, o ZH Ouro ofereceu ao usuário a possibilidade de escolher o esporte e ter todas as principais estatísticas relacionadas a ele. O guia para acompanhar a Olimpíada foi desenvolvido com a pesquisa e o levantamento de dados feita pela editoria de esportes do jornal.

Para escolher os destaques do ano, um grupo de especialistas em design, web, inovação e criação da Adobe nos Estados Unidos faz a seleção, em categorias como Branding, Photography, Webdesign, Ar Direction, Ilustration e até a Make up e Advertising. Os trabalhos que recebem o selo do Behance ganham destaque e divulgação internacional.