Suvinil anuncia Mantra como cor do ano de 2020

11 de Outubro de 2019

Cor do ano da marca é como a vibração do som ou o movimento das ondas, se propaga e passa por diferentes intensidades até tocar o vazio do silêncio. Por isso, foi batizada de Mantra e se dilui em outros dois subtons: Horizonte e Contemplação. São três nuances inéditas de um verde azulado meditativo e regenerador

Foto: Divulgação

A Suvinil apresenta uma nova proposta para seu estudo anual de tendências de cores. Sob a nova chancela Suvinil Revela, o estudo de 2020 mergulhou em temas alinhados às demandas da nova década que se aproxima. A marca “Revela” expressa com simplicidade a expectativa em torno do momento de revelação das apostas de cores da Suvinil para o próximo ano. O Suvinil Revela 2020 é assinado por Ana Kreutzer, consultora de cores da marca.

Quando vivemos tempos de transformações exponenciais, escolher uma cor para representar o ano que está por vir é no mínimo desafiador. Se daqui a pouco as profissões não serão as mesmas, as tecnologias ocuparão tarefas importantes do nosso dia a dia e nossas relações com o consumo, o planeta e o lar mudarão completamente no que basear a escolha de um único tom?  Por isso, no que tange a cor do ano, a Suvinil não observou apenas o uso repetido de um ou dois tons. A marca optou por compreender as motivações subjetivas dessas escolhas e encontrar aquela cor que traz esse desejo de evolução que parece pairar sobre o início da nova década.

Além da cor do ano, o estudo Suvinil Revela 2020 traz 35 tonalidades para compor a cartela de combinações para o próximo ano. Dividido em três temas: Repenso, Adapto e Equilibro, a ideia é refletir sobre “o que é casa para você hoje?”.  

“Estamos entrando em 2020 repensando nossos valores, buscando novas formas de nos relacionar com o mundo e de equilibrar nosso bem-estar à tecnologia que nos cerca. Estamos em constante estado de mudança e, ao ressignificar nossas vidas, procuramos nos expressar por meio dos simbolismos que contemplam o nosso estilo e os nossos desejos. O estudo Suvinil Revela 2020 faz um mergulho profundo nesse movimento, trazendo a inspiração dos tons para a década que está por vir”, afirma a diretora de Marketing da Suvinil, Juliana Hosken.