Skyscanner apresenta rebranding global

24 de Setembro de 2019

Empresa atinge 100 milhões de usuários mensais e renova sua identidade visual

Após processo de redesign, o Skyscanner apresenta nesta terça-feira (24) - globalmente - seu novo posicionamento de marca, com uma nova identidade visual, além de uma missão ousada de liderar a transformação no mundo todo para um modelo de viagens e turismo moderno e sustentável.

O novo visual da marca se inspira em belos locais ao redor do mundo, ricos em cores, diversidade e otimismo. O vídeo que marca esse novo momento apresenta uma mistura de fotografias e ilustrações, além de uma nova fonte e um novo logotipo projetado para simbolizar a viagem e os sentimentos que ela invoca. A novidade está sendo lançada nas lojas de apps, desktop, web móvel e canais sociais próprios dos 52 mercados em que o Skyscanner está presente, incluindo o Brasil. 

O atual logotipo incorpora quatro elementos principais que se combinam para formar sua estética – otimismo, ideias, sustentabilidade e lugares ao redor do mundo. Os raios representam a alegria do sol e a inovação do Skyscanner, marcando seu pioneirismo no setor de viagens. O semicírculo incorpora a terra e a seta para baixo ilustra um destino fixado em um mapa. Já a nova tipografia é clara e direta, refletindo a abordagem do Skyscanner em ajudar os viajantes, enquanto a paleta é construída em torno de uma cor ousada, o Sky Blue, que representa clareza e otimismo. A paleta de cores quentes e naturais, usada tanto no vídeo quanto no site e aplicativo, representa os diversos tons encontrados em destinos ao redor do mundo.

A diretora executiva de marketing do Skyscanner, Joanna Lord, comenta que a nova identidade visual da marca é mais do que uma mudança de cores. “Essa atualização nos permite dizer claramente ao mundo quem somos e o que queremos nos tornar. Como empresa, sempre nos esforçamos para fazer mais e oferecer os melhores produtos e serviços, primeiro para voos e agora para uma viagem inteira. Este é um momento extremamente emocionante para o Skyscanner enquanto olhamos para o futuro ", afirma a executiva. 

O Skyscanner trabalhou com a agência de branding e design Koto que desenvolveu todos os novos materiais da marca. No Brasil, será lançado um vídeo sobre a nova marca nos canais próprios da empresa e haverá peças para as redes sociais. 

Confira:

 

Skyscanner | Meet our new logo_Global from Skyscanner on Vimeo.