Parque Gráfico - Feira de Arte Impressa abre inscrições em novembro

19 de Outubro de 2015

As inscrições para a Parque Gráfico - Feira de Arte Impressa, que será realizado de 13 a 15 de maio de 2016 no MESC em Florianópolis (SC), acontecem de 05 de novembro a 06 de dezembro deste ano e são destinadas para criadores, coletivos, grupos e editoras do Brasil. "Vale todo tipo de produção impressa e independente sem uma temática específica. Dentro da estrutura do evento são cerca de 50 vagas disponíveis, gratuitas para os projetos selecionados, para compor o elenco da primeira edição. Faz parte do projeto oferecer uma programação de oficinas, palestras, debates e lançamentos para envolver o público", acrescenta Camila.

No site oficial está disponível formulário para preenchimento dos interessados. As propostas serão avaliadas por uma curadoria especial e o resultado divulgado no início do ano que vem.

O projeto

Neste projeto o caminho inverso é o mais interessante, a história por trás do trabalho, o(a) criador(a), foram motivações que levaram a dupla de designers Thiago Bazinga e Camila Petersen a criar o evento, um espaço de exposição e comercialização que reúne trabalhos gráficos e produções independentes como zines, livros, livros de artistas, catálogos, editoriais, postais, pôsteres, xilogravuras de todo o Brasil. "O projeto estimula e valoriza a produção independente e arte impressa de menor tiragem, alto valor artístico e conceito artístico. É uma forma de repensar também o consumo, de fortalecer a autonomia criativa e originalidade das criações", explica Thiago.