Parceria entre startups de Florianópolis e Joinville aprimora o serviço que recoloca moedas em circulação

02 de Fevereiro de 2017

Uma parceria entre a Cata Company, empresa de tecnologia e inovação com sede em Florianópolis, e a Entre Gestão & Design, de Joinville, promete incrementar um serviço que recoloca em circulação no país as moedas esquecidas no fundo de gavetas, cofrinhos ou bolsos. Um levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) estima que bilhões de reais estejam retidos em casa, o equivalente a um terço das moedas emitidas pelo Banco Central, tornando a falta de troco um problema crônico no varejo.

Para resolver essa situação, a Cata Company - startup que desenvolve soluções inovadoras para o varejo e o mercado financeiro - criou o CataMoeda, um equipamento que permite trocar as moedas por cédulas ou vale-compras e, assim, movimentar a economia. Após fechar uma parceria exclusiva em 2015 com a empresa Prosegur, 226 máquinas foram adquiridas e comercializadas a clientes da multinacional espanhola – empresa de segurança privada que atua na área de logística de valores e gestão de numerário – que se somaram às 74 máquinas já em funcionamento, totalizando 300 máquinas que operam em estabelecimentos comerciais de 22 estados.

A Cata Company pretende, em 2017, aprimorar a performance e usabilidade do serviço e identificar novas oportunidades de mercado. A aposta para alavancar os negócios foi a contratação da Entre Gestão & Design, responsável pela consultoria que identificou mais de 30 grupos de ideias e oportunidades de melhorias para o CataMoeda, todas com foco na satisfação do usuário e nas funcionalidades do equipamento.