O3 Design é premiada em três categorias no Prêmio ABRE de Design de Embalagens

24 de Setembro de 2013

A O3 Design foi premiada pela Associação Brasileira de Embalagens em trêscategorias do Prêmio ABRE de Design

A O3 Design foi premiada pela Associação Brasileira de Embalagens em três categorias do Prêmio ABRE de Design de Embalagens. A agência de Florianópolis recebeu os prêmios de melhor Embalagem e melhor Design Gráfico, na categoria alimentos salgados, pela embalagem da marca "Tomates como Antigamente", da Sakata Seeds. E na categoria bebidas não alcoólicas, a empresa foi premiada pelo design da linha de garrafas de água mineral Mormaii.

O Prêmio ABRE de Design de Embalagens 2013 elege as embalagens que melhor se destacaram no ano como ícones de excelência em qualidade, tecnologia, design, funcionalidade e inovação. A cerimônia da entrega dos prêmios ocorreu no dia 18 de setembro no Buffet Torres na cidade de São Paulo.

A embalagem da marca "Tomates como Antigamente", projetada para o Sistema de FLV da Sakata Seeds, que segue a tendência do slow food, ganhou estilo vintage. Em formato de cachepô, as embalagens vêm com um papel semente com temperos ideais para receitas a base de tomates. O consumidor pode plantar dentro da própria embalagem e fazer uma horta em casa. O design do produto foi desenvolvido por Joe Wallace Cordeiro, com design gráfico de Juan Rivas Beasley, ilustração de Oscar Scotellaro e direção de Gabriel Inler. A impressão ficou por conta da Gráfica 43.

Já para as embalagens das garrafas da linha de água mineral Mormaii, a proposta foi conectar os valores esportivos da marca com o produto água mineral. A utilização de escamas na superfície e o logo Mormaii inclinado e em alto relevo deram modernidade, ergonômia e estilo às garrafas. Com design de produto de Joe Wallace Cordeiro, design gráfico de Ricardo Machado e direção de Gabriel Inler, as novas garrafas trazem a marca da inovação, que tanto caracteriza os produtos Mormaii.