LEGO lança conjunto baseado em mulheres pioneiras da NASA

06 de Março de 2017

Foi aprovado pela LEGO, para chegar nas lojas até o final de 2017, um novo conjunto, chamado "Womans of NASA", baseado nas mulheres que foram pioneiras e revolucionaram a história da humanidade na NASA. Estas que infelizmente por machismo e/ou racismo da época, nunca foram reconhecidas (ou sequer conhecidas) apropriadamente pelo grande público. São elas: Katherine Johnson, cientista e matemática imortalizada no filme Hidden Figures ("Estrelas além do tempo" no Brasil), que ajudou a criar a matemática que levou astronautas à Lua durante o programa Apollo; Margaret Hamilton, cientista da NASA que desenvolveu o software que foi utilizado no programa Apollo; e Nancy Grace Roman, astrônoma da NASA conhecida por seu trabalho com o Telescópio Espacial Hubble. Além de Mae Jemison, a primeira mulher afro-americana no espaço, que não apareceu no filme hollywoodiano.

A arte não oficial para o conjunto mostra as cinco pioneiras em vários cenários modelados após suas realizações da vida real na NASA. A aparência do conjunto ainda não está concluída, mas a Lego trabalhará com a visão original de Weinstock nos próximos meses para torná-la realidade. 

O conjunto das Mulheres da NASA começou como uma proposta da Lego Ideas. A página da comunidade onde os fãs dos tijolos podem apresentar suas próprias sugestões para conjuntos que a empresa deve fazer no futuro.

A ideia de Weinstock foi ao vivo em julho de 2016 e em agosto atingiu os 10 mil adeptos necessários para a consideração de Lego. 

 

*Com informações da Mashable e da Lego Ideas.