Conheça os vencedores do Prêmio CASACOR SC | Florianópolis 2019

18 de Outubro de 2019

Vencedores foram anunciados em noite de festa na quinta-feira (17)

Os ambientes vencedores do Prêmio Planeta Casa 2019, da CASACOR Santa Catarina  – Florianópolis, foram anunciados em noite de festa na quinta-feira (17) no Cidade Milano, Centro da Capital. Dos 40 projetos apresentados por mais de 70 profissionais, quatro destacaram-se em seis categorias que enaltecem os ideais de sustentabilidade, tecnologia e afeto. O Loft Pra Perto do Mar, de Juliana Pippi, foi o destaque da noite e levou três troféus. O evento, este ano realizado em parceria com o Grupo RIC, reuniu alguns dos principais nomes do mercado de arquitetura, design e décor do Estado.

Na categoria Prêmio Planeta Casa - Melhor adequação ao tema Sustentabilidade, o premiado foi A Bilheteriah!, de Gabriela Bosco Dutra e Vanessa Buonomo. O projeto foi destaque por apresentar soluções de baixo impacto ambiental e a utilização do bambu. O Prêmio Planeta Casa - Melhor adequação ao tema Afetividade foi para o Loft Pra Perto do Mar, de Juliana Pippi, que propôs aos visitantes uma conexão especial a partir do conceito de arquitetura emocional. O Prêmio Planeta Casa - Melhor adequação ao tema Tecnologia foi para o Aurora Blue, de Allan Chierighini e Graziella Oliveira. O ambiente valorizou o uso da tecnologia a favor dos propósitos humanos, desde os dispositivos tecnológicos (eletroeletrônicos) até o uso da tecnologia para possibilitar layouts flexíveis e móveis versáteis. 

O Prêmio Ambiente Original Residencial foi para o Loft Pra Perto do Mar, de Juliana Pippi. O Prêmio Melhor Ambiente Comercial e de Uso Público foi entregue para o Porão UNILUX, assinado por Beatriz Zeglin, Mariana Maisonnave, Arthur Lins, Felipe Finger  e Vitor Sadowski. Por fim, o Ambiente Destaque eleito pelos escritórios participantes do elenco foi também para o Loft Pra Perto do Mar, de Juliana Pippi.