Claro apresenta Hugo, novo tradutor de conteúdo para Libras do portal

10 de Outubro de 2019

Iniciativa visa auxiliar clientes com deficiência auditiva no portal da operadora. Além disso, ela oferece também atendimento especializado por chamada de vídeo na Língua Brasileira de Sinais

O site da operadora Claro conta com um novo recurso destinado aos usuários surdos: uma ferramenta de simples acesso que faz a tradução de todo o conteúdo de seu site para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A interpretação automática do conteúdo é feita por um personagem em 3D, chamado Hugo.

Com esta iniciativa, a operadora busca levar inclusão para a população e disponibilizar as informações de maneira isonômica, possibilitando que os clientes usufruam de seus serviços com praticidade e eficiência. A ferramenta, intitulada Hand Talk realiza a tradução digital e automática para Libras e torna a comunicação da empresa mais acessível e de fácil compreensão.

Para solicitar o auxílio do Hugo e visualizar a tradução em Libras no site, basta clicar em um botão azul no canto da página e selecionar o conteúdo para obter a tradução. 

Os serviços da operadora ainda contam com auxílio para outros tipos de deficiência. Clientes com deficiência visual podem solicitar as faturas em Braille e pessoas com mobilidade reduzida podem contar com serviços sem precisar ir em uma loja ou ligar na central de atendimento.

Todas as ações de acessibilidade da operadora podem ser conferidas neste link.