Catarinense é finalista em prêmio internacional de arquitetura

24 de Março de 2017

Um projeto do catarinense [RKA] - Escritório do arquiteto e urbanista Rodrigo Kirck  é um dos indicados à 5º edição anual do prêmio Architizer Awards, um dos mais importantes prêmios de arquitetura do mundo.  O trabalho feito a partir de contêineres é o único projeto brasileiro a concorrer na categoria ‘Architecture +Prefab’ – que avalia projetos de construção modular industrializada. O concurso é aberto ao voto popular e fica disponível pelo site da  Architizer Awards até o dia 30 de março.
 
Inspirado na tradição portuária de Itajaí, o “Container Architecture”, de Rodrigo Kirck e sua equipe, alia a inovação e a sustentabilidade do uso de contêineres à arte contemporânea com intervenções em grafite. A ideia do projeto foi reaproveitar o equipamento largamente utilizado nas atividades portuárias da cidade para uma construção inovadora e com a cara de Itajaí.
 
O A + Awards é um importante prêmio internacional que reúne centenas de profissionais de inúmeras as áreas e forte representatividade em mais de 100 países. Na lista de avaliadores há CEOs, curadores de arte, jornalistas especializados e profissionais de tecnologia e inovação. Ao final do concurso, os vencedores participam do evento de premiação que, além de reunir os maiores profissionais da área, conta com a presença de celebridades e grandes CEOs de empresas famosas num evento de Gala, ao estilo do tape vermelho, que acontece durante a semana do  NYCxDesign. Os premiados ainda vão compor um livro que se propõe a destacar os melhores trabalhos de 2016/17 pelo mundo.

Confira abaixo imagens do projeto.