BriviaDez conquista quatro medalhas no maior prêmio de design do país

25 de Novembro de 2019

Agência se destacou em diferentes categorias do Brasil Design Award 2019

Principal prêmio de design do país, o Brasil Design Award teve a BriviaDez entre as empresas vencedoras. O trabalho desenvolvido pela agência de estratégia, experiência e comunicação resultou em quatro medalhas. Ganharam distinção projetos realizados para os clientes Votorantim Cimentos, APAE Porto Alegre e APABB, aeroporto RIOGaleão e Banco Carrefour. A premiação foi entregue em São Paulo na noite da última quinta-feira (21).

A campanha Retratos de Quem Faz, da Votorantim Cimentos, recebeu a medalha de prata na categoria “Design de Ambiente - Design de Exposições e Instalações”. Na ação, realizada no Dia do Pedreiro, a maior empresa de construção do Brasil fez uma surpresa aos trabalhadores: quando chegaram ao canteiro de obras, depararam-se com suas fotos nos tapumes. A ação foi potencializada nas redes sociais, com grande repercussão.

Para a Key Account Director Luciane Martins, mais do que o reconhecimento do mercado, o que marcou foi a reação de quem confiou no trabalho da BriviaDez. “É preciso coragem para aprovar uma ideia ousada. Por isso, fizemos questão de levar nossa cliente à premiação, e ela vibrou muito. Ficamos realizados em agregar valor de verdade às marcas que atendemos”, conta.

O novo portal do RIOGaleão – um dos mais importantes hubs aeronáuticos do mundo – também levou a medalha de prata em “Design Digital – Site/Hotsite/Portal”. A partir de uma imersão, que permitiu conhecer a realidade dos usuários, a BriviaDez desenvolveu um site que potencializa o aeroporto como extensão da capital carioca. Disponível em três idiomas, a plataforma tem funcionalidades de aplicativo e tecnologia PWA. A vivência particular do passageiro é moldada de acordo com sua disponibilidade de tempo no local.

 

Resultado e experiência

Segundo Fabiano Nadler, Head of Experience Design, a chancela do Brasil Design Award é um convite à superação contínua. “Nosso trabalho busca gerar resultado aos clientes e proporcionar boas experiências aos usuários, que são os clientes dos nossos clientes. É isso que nos motiva”, destaca.

Durante a cerimônia, foram entregues medalhas de bronze a dois outros cases da agência. A primeira foi para a Inclumojis, na categoria “Design de Impacto Positivo - Crafts For Design”: a BriviaDez criou emojis de pessoas com Síndrome de Down para utilização em redes sociais, fortalecendo sua inclusão na sociedade. E a aquisição de cartão do Banco Carrefour se destacou em “Design Digital – Design de Experiência do Usuário (UX)”. Nesse projeto, toda a jornada foi revista para responder às necessidades do cliente, tornando a solicitação mais amigável com melhor performance.