Anuário de arquitetura da VEKA Brasil é lançado na Casa Cor São Paulo

14 de Junho de 2016

Nesta terça-feira, dia 14 de junho, a VEKA Brasil lançará o seu próprio anuário de arquitetura, no evento de premiação da segunda edição do concurso cultural VEKA. A subsidiária brasileira da multinacional alemã VEKA, líder no mundo e no Brasil em sistemas de perfis de PVC para portas e janelas, receberá seus convidados no Restaurante da Casa Cor São Paulo, na capital paulista. 

A capa da publicação estampa fotografia do projeto vencedor do concurso, de autoria da Ruschel Arquitetura e Urbanismo, escritório catarinense que também conquistou, como prêmio, uma página dupla para apresentação do projeto no anuário da revista Casa Vogue. O segundo e o terceiro colocados no concurso foram os projetos dos escritórios Stemmer Rodrigues e Nicaretta Arquitetura e Paisagismo, respectivamente, ambos de Porto Alegre (RS). O quarto lugar ficou com o projeto do escritório Jobim Carlevaro Arquitetos, de Florianópolis (SC). O quinto colocado foi o projeto da arquiteta Vera Lúcia Tibúrcio Pereira Flora, de São Paulo (SP). Todos os trabalhos estão apresentados, em textos e fotos, no anuário VEKA 2016. 

“Ao premiar e divulgar os trabalhos de maior destaque, colaboramos para a disseminação de bons exemplos da arquitetura brasileira planejada com critério e executada com maestria”, afirmou Rodrigo Fontana, diretor comercial e de marketing da VEKA Brasil. Os cinco projetos finalistas, eleitos pelo júri técnico “às cegas”, foram submetidos à apreciação e votação do público final pela internet, por meio do hotsite do Concurso Cultural VEKA 2015. O júri foi composto pelos arquitetos e urbanistas Tatiana Filomeno, presidente da regional catarinense da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA/SC); Eduardo Sampaio Nardelli, professor da Universidade Mackenzie, de São Paulo; Ricardo Fonseca, conselheiro da As-BEA/SC; e Giovani Bonetti, autor do projeto vencedor da primeira edição do concurso cultural VEKA.

O anuário apresenta, ainda, outros dez projetos selecionados por clientes fabricantes de esquadrias de diversas regiões do país e traz matérias sobre o uso do PVC na arquitetura, sobre a Norma de Desempenho e sobre o jeito de morar em Berlim, na Alemanha, país sede do grupo VEKA, além de artigos e entrevistas. 

A publicação é uma iniciativa do Núcleo SIM, dos jornalistas Paula Costa e Claudio Schuster, e foi produzida e editada pela Santa Editora, da jornalista Letícia Wilson. O design gráfico é assinado por Eduardo Faria, da Officio, e a representação comercial é da Inspiracom. “O anuário nasce com a missão de fortalecer o mercado de esquadrias de PVC no país e valorizar a arquitetura brasileira a partir da produção de conteúdo diversificado e consistente”, complementa Letícia Wilson. 

O anuário VEKA será distribuído gratuitamente a empresas e profissionais do setor e terá versão digital disponível gratuitamente no aplicativo da Santa Editora, na Google Play e na Apple Store. 

 

Ficha técnica: 
Anuário VEKA
Ano 1 | 2016 
Realização: VEKA Brasil
Iniciativa: Núcleo SIM (Estudio L Comunicação e Imagem e Intermídia Comunicação)
Edição: Santa Editora
Direção e edição: Letícia Wilson
Textos: Letícia Wilson, Tatiana Gappmayer e Alessandra Cavalheiro
Revisão ortográfica: Giane  Jacques Antunes Severo
Tradução: Janaína Meneghel |Idiomativo Comunicação, Texto e Tradução
Conselho Editorial: Letícia Wilson, Paula Costa, Claudio Schuster, Rodrigo Fontana e Cléo Osaida
Design gráfico: Eduardo Faria | Officio 
Capa: Projeto da arq. Marília Ruschel, da Ruschel Arquitetura e Urbanismo, de Florianópolis (SC). Foto: Lio Simas
Representação comercial: Inspiracom Marketing e Comunicação 
Patrocínio: Braskem
Anunciantes: Cebrace, Cortesa e DS Door. 
Impressão: Coan
ISSN:  2 4 4 8 - 3 4 8 6
Distribuição gratuita e dirigida 
(Anuário com 120 páginas | formato 21X28cm | 
capa em duodesign 300g e miolo em couche 115g)
Versão digital disponível gratuitamente no aplicativo Santa Editora, 
na Google Play e na Apple Store.