Publicidade
ZH Tablet e Destemperados recebem prêmio International Newsmedia Marketing Association 2016
25 de Maio de 2016

ZH Tablet e Destemperados recebem prêmio International Newsmedia Marketing Association 2016

Twitter Whatsapp Facebook

Duas iniciativas de Zero Hora foram premiadas pela International Newsmedia Marketing Association (INMA), entidade que reúne empresas de mídia líderes de mercado em mais de 80 países, nesta terça-feira (24), no jantar do Global Media Awards, em Londres. ZH Tablet, que concorreu com outras duas iniciativas da Austrália e do Canadá, venceu a categoria Melhor Conteúdo Pago ou Iniciativa para Novas Assinaturas. A multiplataforma gastronômica Destemperados foi considerada Melhor Ideia para Aumentar as Vendas de Publicidade, frente a projetos da Nova Zelândia e Argentina. The Economist e The Wall Street Journal estiveram entre os finalistas das 40 categorias do Prêmio INMA 2016.

“Estamos muito orgulhosos e felizes em termos recebido esses dois prêmios importantes no segmento de mídia. Nos dá ainda mais motivação para continuarmos investindo em inovação, em pesquisa com nosso leitor e em jornalismo”, vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, Andiara Petterle, recebeu os prêmios em Londres.

Publicidade

Em junho, Andiara apresentará o ZH Tablet no Congresso Mundial da World Association of Newspapers and News Publishers (WAN-IFRA), em Cartagena, na Colômbia.
Lançado em dezembro de 2015, ZH Tablet já foi apresentado em eventos internacionais como case de sucesso. No Brainsnack, seminário que ocorreu domingo (22) dentro da programação da INMA em Londres, como único representante brasileiro, e, em abril, no Simpósio Internacional de Jornalismo Online (ISOJ na sigla em inglês), na Universidade do Texas, em Austin, no Estados Unidos.  

A modalidade de assinatura, desenvolvida a partir de pesquisa com a base de assinantes, propôs uma mudança no hábito de leitura dos gaúchos. Ou mudança de plataforma, já que os leitores seguem folheando seu jornal com a mesma organização dos conteúdos, mas não necessariamente no papel. No ZH Tablet, os assinantes recebem o device e têm acesso a duas edições diárias (Jornal Digital e ZH Noite), à superedição de fim de semana e ao ZH Domingo Digital. No primeiro mês, houve um crescimento de 45% de visualizações da edição impressa, com 19.158 acessos, mesmo os usuários tendo que baixar o novo aplicativo Jornal Digital. Hoje esse número dobrou e cresce a cada dia: já são 37.934 pessoas acessando mensalmente, com tempo médio de visita de cerca de 14 minutos no mobile e quase 20 minutos no desktop.

A multiplataforma gastronômica Destemperados, que conta com caderno semanal no jornal, guias impressos, guias digitais, site e redes sociais, colocou Porto Alegre o mapa do Festival Fartura, em abril. Inaugurada em junho de 2015, a Casa Destemperados é um espaço inovador de experiências gastronômicas, como cursos e eventos. Desde a abertura, a casa realizou mais de 200 eventos, contando com um fluxo de mais de 30 mil pessoas. Já circularam pelo espaço mais de 150 chefs de todo o Brasil.
 

Publicidade