Publicidade
YouTube anuncia que está fazendo alterações na exibição de conteúdo para crianças
07 de Janeiro de 2020

YouTube anuncia que está fazendo alterações na exibição de conteúdo para crianças

Twitter Whatsapp Facebook

 

Num comunicado aos usuários, o YouTube explica que fará várias alterações no aceite e liberação de vídeos que envolvam crianças, para resolver as preocupações levantadas pela Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC).

Publicidade

Mais atenção ao produzir conteúdo
Especificamente, todos os criadores de conteúdo deveriam designar seu conteúdo como feito “para crianças” ou “não para crianças” no YouTube Studio. As informações pessoais de qualquer pessoa que assista a um vídeo designado como feito para crianças serão tratadas como provenientes de uma criança, independentemente da idade do usuário.

“A partir de hoje, não exibiremos mais anúncios personalizados ou recursos de suporte, como comentários, histórias, bate-papo ao vivo, campainha de notificação e outros em vídeos designados para crianças”, enfatiza o comunicado.

 

Impactos
O Youtube avisa ter conhecimento que essas alterações podem ter um impacto significativo junto aos criadores de conteúdo para crianças. E que seu compromisso é ajudar esse público a navegar nesse novo cenário. Por isso, a plataforma continuará engajada nessa questão, inclusive participando do período de comentários abertos da FTC. YouTube sabe que muitos criadores também fornecem comentários valiosos.

Se você ainda não o fez, verifique se definiu seu canal (ou vídeos individuais) como feito para crianças ou não, pois isso determinará como o conteúdo será tratado no YouTube.

Os criadores conhecem melhor seu conteúdo e devem definir a designação eles mesmos. YouTube vem usando o aprendizado de máquina (machine learning) para identificar esse conteúdo e os criadores podem atualizar uma designação feita nos sistemas da plataforma, se acharem incorreto. Serão substituídos apenas uma alteração se for detectado abuso ou erro.

 

Publicidade