Se existe uma constante no mundo da publicidade é a busca da audiência por boas histórias. A procura crescente por informação, conhecimento e entretenimento – a todo instante e em qualquer dispositivo – mudou a forma como as empresas fazem marketing. Boas experiências no relacionamento entre marca e consumidor são, nesse cenário, o objetivo de qualquer campanha.
A NSC Comunicação recebeu nesta terça-feira (23), nos estúdios da NSC TV, as 50 startups selecionadas para a nona turma do programa de capacitação do Sebrae SC, o Startup SC, para o treinamento “Storytelling: como usar Branded Content para a construção de marca em parceria com publishers”.
Desenvolvido e ministrado por Lucas Taglietti, do Estúdio NSC Branded Content – núcleo estratégico da NSC que ajuda marcas a se comunicarem com Santa Catarina, o workshop abordou pontos como as expectativas do consumidor atual; o gerenciamento de dados em marketing; os diferencias entre publicidade nativa e branded content; como deve ser o relacionamento com publishers; e o passo-a-passo da construção de conteúdos que engajam.
Após a explanação, as empresas puderam construir briefings de matérias de branded content para o portal Tech SC, do NSC Total. Ao longo dos próximos meses os conteúdos idealizados no workshop ganharão visibilidade em todo Estado por meio dos veículos digitais da empresa.