WMcCann reforça equipe de mídia

22 de Agosto de 2019

Agência fortalece o time liderado pelo VP da área, André França, com cinco contratações e duas promoções

A WMcCann anuncia cinco novas contratações e duas promoções de líderes no segmento de mídia. Patrícia Calheiros, diretora de mídia da agência desde o ano passado, passa a ser head de mídia do escritório de São Paulo. Ela atuou em agências como J. Walter Thompson, DM9DDB e Publicis, e atendeu anunciantes dos mais diversos setores, como C&A, Unilever, Johnson & Johnson, Walmart, Whirlpool, Avon e Intel. Além das agências, também trabalhou no Google Brasil, o que lhe garantiu grande expertise digital. 

Também como head, porém do escritório de Brasília, chega Fernanda Magalhães, que possui mais de 16 anos de experiência, tendo trabalhado na Deloitte e em agências como Cadreon e Reprise, HAVAS e Wunderman. Ela atendeu clientes como Citroën, Peugeot, Banco La Caixa, Lacoste, Telecine, Danone, Latam Airlines, Vivo, Easynvest, Unilever, Naranya, entre outros. As duas profissionais reportam-se diretamente à André França, vice-presidente de mídia da agência.

“Esse olhar cuidadoso para as lideranças traduz a nossa busca por profissionais que consigam trabalhar tanto a informação bruta – os dados - quanto utilizar fontes que não são tradicionalmente de mídia, como inputs de negócios e dados de segmento, para atuarmos diretamente na estratégia do cliente”, destaca André França.

Para integrar a diretoria do time de mídia, também chegam Romana Oliveira, que está em sua segunda passagem pela WMcCann e já trabalhou em agências como NBS, Loducca e Grupo RBS; Alexandre Ferreira, que já atuou em agências como Publicis, Mullen Lowe, 9ine Sports e Lov, chegando para assumir o cargo de diretor de mídia responsável pelo QLAB - hub de inteligência de dados para a Seara; Beto Almeida, que ingressou na WMcCann em 2017 como gerente de mídia, e foi promovido a diretor, com passagens por grandes empresas como Y&R e Colgate-Palmolive; Maurício Cruz, que retornou à WMcCann em 2018, e também foi promovido a diretor, com passagens pela Leo Burnett, Lov, Dentsu e AlmapBBDO; e Jodson Ferreira, que soma experiências em agências como Artplan, DM9DDB, Y&R e Santa Clara.