VIX utiliza formato inovador para engajar audiência em campanha contra o câncer

01 de Outubro de 2019

Para o Outubro Rosa, publisher digital mapeou 35 mil palavras ligadas ao assunto que levam o leitor para uma página customizada com conteúdo relevante sobre a doença e sua prevenção

Com a proposta de conscientizar a sua audiência sobre a importância da prevenção para o combate ao câncer de mama e de colo de útero, VIX lança a campanha VIX Rosa utilizando um novo formato em seu site e também no canal VIX Mulher.

Durante o mês de outubro, todo seu conteúdo foi mapeado transformando as palavras existentes nos textos, que remetam ao Outubro Rosa - como “rosa”, ‘‘autoestima”, “superação”, “confiança”, “esperança”, em links destacados na cor da ação. Ao clicar, o leitor é direcionado para uma página totalmente customizada, com informações sobre a doença, sintomas, tratamento, prevenção e histórias de superação.

“No total são mais de 35 mil palavras que entregam ao público um conteúdo agregado. Com essa ação, além de falarmos com o máximo possível de pessoas sobre uma causa tão importante, aproveitamos para mostrar um formato inovador em nossa própria plataforma”, explica Luciana Elaiuy, Diretora Criativa do VIX Works, braço de branded content do VIX.

Dentro do publisher VIX, o canal VIX Mulher tem alcance de 30 milhões de pessoas impactadas, 12 milhões de seguidores e 75 milhões de video views mensais, além de ter 85% da audiência feminina no site.