Veículos da RBS SC vencem o Prêmio FIESC de Jornalismo 2016

27 de Outubro de 2016

RBS TV e o Diário Catarinense se destacaram
nas categorias de vídeo e texto em resultado
anunciado nesta quarta-feira (26)

Os dois veículos catarinenses estão entre os vencedores do Prêmio Fiesc de Jornalismo 2016, mérito concedido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) a veículos de comunicação que tenham produzido reportagens relevantes na área econômica do Estado catarinense. A RBS TV foi se sobressaiu na categoria de vídeo, conquistando a primeira e a terceira colocações, enquanto o Diário Catarinense ficou no topo da categoria de texto.

O trabalho vencedor da RBS TV é uma série de reportagens que integrou o projeto multimídia Vocações, em que foram mapeados os principais setores econômicos de sete das principais cidades catarinenses: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí, Chapecó, Lages e Criciúma. Já o terceiro lugar, também da emissora, foi conquistado graças a uma reportagem produzida pela equipe de Blumenau, que mostrou a fabricação de artigos para as Olimpíadas no Vale do Itajaí.

Na categoria de texto, o Diário Catarinense alcançou a primeira colocação pelo conteúdo editorial que integrou o projeto Foco Econômico. As perspectivas econômicas para 2016 foram destacadas tanto nas páginas e telas do jornal quanto fora delas, por meio de uma série de eventos que integrou as ações do aniversário de 30 anos do DC.

Os vencedores serão reconhecidos oficialmente pela FIESC no dia 25 de novembro, em Florianópolis, durante a reunião de diretoria da entidade, e receberão prêmios em dinheiro. Todos os trabalhos inscritos nesta edição foram avaliados por uma comissão de jornalistas e representantes de instituições atuantes na imprensa catarinense. Confira as equipes responsáveis pelos trabalhos vencedores dos veículos da RBS SC no Prêmio FIESC de Jornalismo 2016:

RBS TV – Vencedora na categoria de vídeo
1º lugar – Vocações: o futuro das principais cidades de Santa Catarina        
Equipe composta por Túlio Borges, Eduarda Mayara Demeneck de Figueiredo, Diogo Andrade, Luan Santiago, Marco Antonio Mendes, Guilherme Lira, Cinthia Suellen Raasch, André Buzzi, Jean Carlos Mazzonetto, Mayara Schmidt Vieira, Fábio Cardoso, Upiara Boschi da Silva, Luiz Carlos de Souza, Douglas Márcio, Vanessa Moltini, Raphael Moser, Allan Postal, Thiago Kauê, Everton Cordeiro, Isabella Fernandez, Willian Rodrigues Ramos, Vinicius Farfus e Eduardo Alexandre de Almeida Silva.

3º lugar – Empresas do Vale do Itajaí confeccionam artigos para a Olimpíada        
Equipe composta por Vanessa Nora, Fábio Marciel Bublitz, José Alberto Espercot, Paulo Sérgio da Silva Júnior e Rafael Luiz Juncks.

Diário Catarinense – Vencedor na categoria de texto
1º lugar – Foco Econômico 
Equipe composta por Pedro Machado, Júlia Pitthan e Fabiano Peres.

Imagem de divulgação.