Veículos da NSC Comunicação são reconhecidos no Prêmio Fiesc de Jornalismo 2017

17 de Novembro de 2017

Três veículos da NSC Comunicação estão entre os vencedores do Prêmio Fiesc de Jornalismo 2017, um reconhecimento da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) a trabalhos jornalísticos que tratam de temas relevantes da economia industrial catarinense. Diário Catarinense e A Notícia alcançaram a primeira e a segunda colocações na categoria de texto, respectivamente, enquanto NSC TV conquistou o terceiro lugar na categoria de vídeo. A classificação foi anunciada em reunião de diretoria da Fiesc realizada na manhã desta sexta-feira (17).
 
O trabalho vencedor do DC foi o especial A Chave da Eficiência, publicado no caderno Nós. A reportagem aponta caminhos para o crescimento da produtividade na economia, abordando aspectos diversos como educação, inovação e gestão. O trabalho foi desenvolvido por Larissa Linder, Estela Benetti, Pedro Machado, Júlia Pitthan, Ricardo Wolffenbüttel, Karina Silveira, Lucas Correia e Marco Favero.
 
"O Prêmio Fiesc de Jornalismo é um dos mais relevantes do Estado pela dimensão das entidades envolvidas e pela temática estratégica. Esta vitória é um reconhecimento do cumprimento do nosso propósito: produzir conteúdo que gera valor para a sociedade catarinense", comemorou o editor-chefe de jornais da NSC Comunicação, Domingos Aquino.
 
Já o AN foi premiado pelo especial A Indústria na Joinville do Amanhã, um conjunto de reportagens publicadas a partir do Dia da Indústria, celebrado em 25 de maio. O material mostrou a realidade local do setor, além de abordar a chamada “indústria 4.0” e o perfil do profissional do futuro. Estiveram na equipe responsável pela produção Jean Carlos Balbinotti, Luan Martendal, Maykon Lammerhirt, Salmo Duarte, Juliano de Souza e Robson Brüning.
 
A NSC TV, por sua vez, se destacou com o documentário Fumaça do Crime, uma reportagem investigativa sobre o contrabando de cigarros, atividade que contribui para financiar o tráfico de drogas e armas no Estado. O material foi exibido em quatro capítulos no NSC Notícias. A produção envolveu diretamente os profissionais Pedro Rockenbach, Talita Rosa, Carine Silva, Leandro Carbone, Fabiano Souza, José Carlos Araújo, Gregori Flauzino e Thiago Kaue.
 
Os vencedores do Prêmio Fiesc de Jornalismo 2017 receberam prêmios em dinheiro. Todos os trabalhos inscritos nesta edição foram avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais, executivos e representantes de entidades da indústria e da comunicação.
 
Fotos: Betina Humeres | Diário Catarinense.