Trabalhos de alunos da ESPM Porto Alegre são destaque na Expocom 2019

13 de Setembro de 2019

Cursos de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo conquistam cinco prêmios e a instituição é a mais premiada do país na edição 2019

Cinco trabalhos elaborados por alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo da ESPM Porto Alegre foram premiados na Expocom - Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação. O evento, promovido pelo Congresso Brasileiro de Comunicação, aconteceu na primeira semana de setembro, na Universidade Federal do Pará, em Belém. Com a soma dos prêmios dos dois cursos - um total de cinco prêmios - a ESPM Porto Alegre é a instituição de ensino superior, entre privadas e públicas, mais premiada do país na Expocom 2019.

O trabalho vencedor na categoria Melhor Campanha Publicitária, criado para Central de Doações de Órgãos do Rio Grande do Sul, contempla peças desenvolvidas para as disciplinas de Direção de Arte, Fotografia, Produção Audiovisual e Redação. A campanha reforça a importância do diálogo em família sobre a doação de órgãos.

"Estamos muito felizes com mais esse reconhecimento nacional da qualidade dos nossos alunos", celebra a professora Paola Zanchi, gestora da equipe da Publicidade e Propaganda no Congresso Brasileiro de Comunicação.

O curso de Jornalismo da instituição foi premiado em duas categorias. Em Projeto de Assessoria de Imprensa, os alunos elaboraram um plano integrado de comunicação para a Casa do Menino Jesus de Praga, em Porto Alegre, que assiste crianças e adolescentes com lesão cerebral e deficiência motora, e cuja existência depende da doação de parceiros. Entre as ações propostas no plano estão manuais de comunicação para público interno e externo, guia para redes sociais, eventos para engajar a comunidade e projetos de reconhecimento para equipe interna e parceiros. 

"A Expocom é um prêmio que destaca os melhores trabalhos experimentais criados por estudantes de comunicação. Ganhá-lo é a confirmação da excelência das nossas metodologias de ensino", afirma o coordenador do curso de Jornalismo da ESPM Porto Alegre, Leandro Olegário.

Confira: