Sérgio Moro em Florianópolis. Veja o conteúdo da palestra

30 de Setembro de 2019

"A ACAERT poderia lançar uma campanha em defesa da aprovação do pacote anticrime que tramita no Congresso Nacional"

Mais um ótimo evento foi realizado pela ACAERT dentro do seu projeto Momento Brasil que já apresentou eventos com o presidente da República, Jair Bolsonaro, o vice Hamilton Mourão e o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O próximo evento Momento Brasil está marcado para o dia 11 de outubro e o convidado será o secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira.

Nesta segunda-feira, 30/9, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro ministrou uma palestra com 45 minutos de duração quando fez um comparativo de suas funções na Lava-Jato com o Ministério da Justiça. Logo na abertura ele confessou que sua filha é nascida em Santa Catarina, o que gerou efusivos aplausos da plateia composta, na maioria, por magistrados, políticos, empresários e a imprensa

Sérgio Moro destacou dados como a redução de 20% nos assassinatos neste ano em comparação com 2018, até o mês de agosto. Citou as apreensões recordes de drogas, 67 toneladas de cocaína só pela Polícia Federal, contra 34 em 2018. Destacou, também, que projeto piloto para área de fronteiras vai iniciar em Foz do Iguacu, com força-tarefa permanente para reunir dados, inteligência e comando de operações. Vão fazer parte agentes da PF, PRF, polícias locais, da Receita Federal e Forças Armadas.

No período da tarde, acompanhado do Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, Sérgio Moro visitou o quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina e se disse muito bem impressionado com a modernidade e a tecnologia disponível para as diligências policiais. no Estado. Assista aqui a um pequeno vídeo com a fala do ministro e do govenador..

A Acaert transmitiu o evento ao vivo e você poderá conferir o conteúdo da palestra no vídeo a seguir:

 

momento da entrega de um quadro agradecimento pela acaert a sérgio moro