Publicidade
Semana do Brasil deve movimentar o comércio de Santa Catarina
30 de Agosto de 2019

Semana do Brasil deve movimentar o comércio de Santa Catarina

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

É com otimismo que os lojistas catarinenses se preparam para a Semana do Brasil, que ocorre entre os dias 06 e 15 de setembro. Promovida pelo Governo Federal, a campanha conta com a adesão Federação das CDLs de Santa Catarina e deve movimentar o comércio em um mês historicamente considerado de entressafra para as vendas.

“Setembro fica entre o dia dos pais e o dia das crianças, o que faz com que o volume de vendas seja menor do que em outros meses. A tendência é que, aliada à liberação de parte do FGTS, PIS e primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas, dê um bom resultado”, explica o gerente-comercial da FCDL/SC, Valdenir Manoel da Silva.

Publicidade

Com forte apelo patriota, o governo visualizou no período próximo à comemoração da Independência do Brasil uma oportunidade para incentivar o consumo movimentar a economia. No Estado, a 
Semana do Brasil coincide, ainda, com a campanha Consumo Azul, para incentivar o consumo consciente e que oferece condições de renegociação de dívidas.

Também chamada informalmente como Black Friday da Independência, a semana deve contar com promoções e condições especiais de pagamento. Uma tradição nos Estados Unidos, a Black Friday original acontece em novembro, na sequência do dia de Ação de Graças, um dos feriados mais importante do ano para os norte-americanos. A data tem forte apelo comercial e no dia seguinte acontecem trocas de mercadorias e queima de estoque. As lojas físicas brasileiras aderiram às promoções nesta época para competir com o comércio eletrônico.
 

Publicidade
Publicidade