Secom Santa Catarina promove encontro de assessores

14 de Fevereiro de 2017

A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) reunirá nesta quarta e quinta, dias 15 e 16, na Pousada Rural do Sesc, em Lages, os assessores de comunicação do Governo do Estado em um encontro para aprimorar o relacionamento entre as instituições públicas, os veículos de comunicação e a comunidade. O evento terá a participação do governador Raimundo Colombo.

Na oportunidade, o secretário de Comunicação, João Debiasi, discorrerá sobre as políticas de comunicação da Secom com destaque para atuação nas mídias sociais. “A intenção é criar uma rede de troca de experiências e informações a fim de potencializar o trabalho de todas as assessorias”, destaca.

O diretor de Imprensa, Claudio Thomas, vai destacar a importância do Jornalismo na Comunicação Institucional. O encontro também contará com a participação de Lauren Piana, diretora de Novas Mídias, e Mauren Rigo, editora do site sc.gov.br, que vão apresentar o novo Portal do Governo do Estado, que tem lançamento previsto para março.

O diretor de divulgação, Rodrigo Smaniotto, discorrerá sobre as funções da área de divulgação do Governo e os processos pelos quais sua diretoria avalia e aprova uma campanha publicitária.

O chefe do cerimonial da Secretaria Executiva da Casa Militar, Major José Eduardo Vieira, fará uma palestra sobre o cerimonial e protocolo para organização de eventos nas diferentes secretarias de Estado.

O Tenente Coronel João Batista Reus, Chefe do CCS-Centro de Comunicação Social da PM e Karoline Melo da Cunha, chefe de jornalismo do CCS, falarão sobre as experiências da PM na redes sociais.

O coordenador da área de edição de vídeos da Secom, Marcius Furtado, dará dicas para captação e tratamento da informação. Júlio Cavalheiro falará sobre fotografia – técnicas e oportunidades de imagem. O encontro de assessores ocorre em paralelo ao Encontro do Colegiado Pleno.