SCC/SBT consolida a vice-liderança no primeiro semestre de 2019 na Grande Florianópolis

30 de Julho de 2019

Emissora conquistou 12,09% de participação no mês de junho, na região metropolitana da Capital.

 

O SCC/SBT foi vice-líder na Grande Florianópolis durante o mês de junho, com 12,09% de participação, na média das 24 horas, de segunda a domingo. No mesmo período, a terceira colocada registrou 12,00% de share na região.

O SCC/SBT também consolidou a vice-liderança na média do primeiro semestre deste ano, com 13,24% de participação, contra 12,46% da emissora 3 e 2,72% de share da Emissora 4**. A Grande Florianópolis é uma das 15 praças que compõem o PNT (Painel Nacional de Televisão), mensurado através de pesquisas realizadas nas principais regiões metropolitanas do país (Grande São Paulo; Grande Rio de Janeiro; Grande Belém; Grande Belo Horizonte; Grande Campinas; Grande Curitiba; Distrito Federal; Grande Florianópolis; Grande Fortaleza; Grande Goiânia; Manaus; Grande Porto Alegre; Grande Recife; Grande Salvador e Grande Vitória).

Potencial econômico da Região
Com uma população de 1.189.947 pessoas (Estimativa IBGE 2018), a região da Grande Florianópolis se destaca pela qualidade de vida e pela economia diversificada. Para Mirta Piriz, diretora de marketing do SCC/SBT, a vice-liderança alcançada pela emissora em cinco dos seis primeiros meses do ano representa a consolidação de um cenário que começou a se desenhar em 2018. “No ano passado  encerramos com um crescimento de 41%***, um resultado histórico para o SCC/SBT oriundo de um trabalho incansável, de inúmeras ações desenvolvidas junto às famílias da região, de importantes investimentos realizados na nossa programação e de um relacionamento ético e comprometido com os objetivos dos nossos clientes. Neste 2019 já se desenha mais um ano de crescimento para a emissora. Por isso, agradecemos à população da Grande Florianópolis por mais este grande resultado num ano em que o Sistema Catarinense de Comunicações completa 80 anos de história em Santa Catarina”, enfatiza a executiva.
 

*Fonte: Kantar IBOPE Media/ Media Workstation Standard/ Grande Florianópolis/ Total de ligados Linear/ Junho de 2019/ Faixa horária 06h às 30h/ share% domiciliar

**Fonte: Kantar IBOPE Media/ Media Workstation Standard/ Grande Florianópolis/ Total de ligados Linear/ Janeiro a Junho de 2019/ Faixa horária 06h às 30h/ share% domiciliar

***Fonte: Kantar IBOPE Media/ Media Workstation Standard/Gde. Fpolis/rat% domiciliar/2017 e 2018/06h às 30h