SBT SC e SCC realizam encontro comercial e de jornalismo com presença de José Roberto Maciel, CEO do SBT

14 de Abril de 2015

SBT SC e SCC realizam encontro comercial e de jornalismo com presença de José Roberto Maciel, CEO do SBT

O objetivo dos encontros trimestrais que a empresa realiza visa integrar os profissionais e potencializar processos do SBT Santa Catarina e do SCC. Na semana passada, entre os dias 9 e 11 de abril, mais uma edição do Encontro Comercial e de Jornalismo reuniu no hotel Il Campanário, em Jurerê Internacional, em Florianópolis, os colaboradores do Grupo que acompanharam uma série de palestras e atividades que proporcionaram novos conhecimentos e permitiram a troca de experiências. Cerca de 100 profissionais participaram do evento que contou com palestras ministradas por José Roberto Maciel, CEO do SBT, e Hermano Henning, jornalista e apresentador do Jornal do SBT. O portal AcontecendoAqui esteve no Il Campanário onde entrevistou José Roberto Maciel. Assista ao que falamos com ele.

O encontro contou com representantes de todas as empresas do SCC (SBT SC, Rádio Clube, Fundação Carlos Joffre, Rádio CBN Lages, Direta Telecomunicações, Rádio Gralha Azul e Animazoo). Para José Roberto Maciel, o evento promovido pelo SBT SC é um exemplo para as demais afiliadas, pois demonstra o compromisso da emissora com a qualidade e o crescimento contínuos. O CEO do SBT também destacou os excelentes resultados obtidos em todo o país, salientando o início das atividades do GFK no Brasil e o crescimento do Meio TV na verba publicitária, que, segundo ele, reflete a credibilidade da televisão entre os consumidores brasileiros.

Aos jornalistas do SCC, Hermano Henning contou importantes passagens da sua carreira e falou sobre a responsabilidade de apresentar o Jornal do SBT. Num bate papo com Ildiane Silva e Marcelo Martins, Hermano comemorou o crescimento do jornalismo na emissora e passou dicas aos profissionais do SBT SC. Esta não foi a primeira vez que o apresentador prestigia o SBT Santa Catarina. No dia 26 de julho de 2010, Hermano Henning apresentou a primeira edição do SBT Meio-Dia, que desde então leva de segunda a sexta-feira as principais informações do Estado aos lares da família catarinense.

Na área comercial, o professor João Stringhini Neto, da ESPM, palestrou sobre marketing e vendas e ministrou treinamentos e técnicas específicas à cada empresa do SCC. Já o professor Gretz chegou ao evento divertindo os profissionais do SCC, que puderam conferir a irreverência e a experiência de um dos maiores palestrantes do Brasil. Gretz é pentacampeão do prêmio TOP OF MIND de RH, na categoria Palestrante do Ano.

O encontro também contou com a presença de. Roberto Amaral, presidente do SCC, além de Carlos Amaral, vice-presidente de mercado, e Beto Amaral, vice-presidente de produto. Carlos Amaral destacou o crescimento do SBT Santa Catarina nos últimos anos, que fugindo à tendência de demissões frente a crise, está contratando novos profissionais, lançando novos produtos e ampliando o número de cidades atendidas com o sinal digital da emissora. De acordo o vice-presidente, em um ambiente de incerteza econômica o mercado tende a convergir seus investimentos nos meios que oferecem maior credibilidade e retornos. “Através da vice-liderança, o SBT Santa Catarina continuará crescendo e oferecendo o melhor custo/benefício do Estado aos seus anunciantes”.