Saúde emocional e cognitiva é tema da palestra de Álex Cavalcante no 3º Integra Ação da Acil Leme

05 de Agosto de 2019

Treinador neurocomportamental apresentou técnicas e ferramentas para empresários otimizarem resultados e se tornarem mais competitivos

Palestra de Álex Cavalcante abordou inteligência emocional na Acil Leme

Com um público formado por empresários e empreendedores, o 3º Integra Ação da Acil – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme, foi promovido no dia 25 de julho nos Salões da Acil com palestrantes renomados. Entre eles, Álex Cavalcante, empresário, publicitário, terapeuta neurocomportamental emocional com especialização no eneagrama das personalidades, que abordou o tema do evento, a inovação aplicada, com foco no conhecimento para o autodesenvolvimento de pessoas e mercados através da neurociência.

Primeiro palestrante da noite, Álex Cavalcante abordou a inovação “de dentro para fora”, trazendo elementos como ritual, hábito e comportamento para os processos de mudança internos. “São as palavras-chave, que incluem ainda a minimização das limitações para que as transformações positivas ocorram verdadeiramente em nossas vidas e carreiras. Esses são os principais pontos para uma boa saúde emocional e cognitiva”, detalha Cavalcante..

“A palestra de Álex foi excelente, trouxe muito conteúdo com uma sequência lógica, harmônica, em sintonia com a inovação do evento”, reforça Sebastião Sebastião Marcelino Corteze, gerente administrativo da Acil Leme SP.

Esse foi um dos feedbacks positivos da noite, que demonstraram na prática a efetividade das ferramentas de inteligência emocional e neurológica apresentadas por Alex Cavalcante. A abertura oficial do 3º Integra Ação ficou por conta do Presidente da Acil, Gustavo Moraes Cazelli, e o Mestre de Cerimônia foi Osmar Vicentin, Coordenador de Projetos da Facisc. Voltado para o conhecimento e soluções para aplicá-lo, o 3º Integra Ação visou promover a inovação para empresas se tornarem cada vez mais competitivas em um mercado que está em constante mudança.

O palestrante Álex Cavalcante