RICTV | Record TV tem meta de arrecadar 1 milhão de roupas nesta edição da Campanha do Agasalho em Santa Catarina

03 de Maio de 2017

A RICTV | Record TV mobiliza a sua rede estadual de emissoras pelo 20º ano consecutivo na Campanha do Agasalho. São aceitos itens novos ou usados, é importante apenas que estejam em bom estado de conservação. Mais de 400 pontos de coleta em todo o Estado recebem as peças. São caixas identificadas com a identidade visual da campanha que neste ano apresenta o mote “Sua doação vai cair como uma luva”. A lista completa de pontos de arrecadação está disponível no site campanhadoagasalhoric.com.br. Ao longo da campanha serão realizados também eventos para ampliar o número de contribuições.
 
Após o período de arrecadação os agasalhos serão repassados para ONGs cadastradas e monitoradas pela coordenação da campanha. A prioridade é destinar peças para as regiões com menor índice de desenvolvimento humano (IDH) do estado. A meta é chegar a um milhão de peças e beneficiar milhares de famílias.
 
Todas as sedes do Grupo RIC em Santa Catarina estão envolvidas na campanha: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí, Chapecó e Xanxerê. Além disso, as plataformas da empresa de comunicação darão visibilidade à iniciativa por meio de reportagens no conteúdo editorial das emissoras e do jornal Notícias do Dia.
 
Em 2016 o projeto beneficiou mais de 50 mil entidades, 40 mil famílias e arrecadou mais de um milhão de agasalhos. Este ano a ação visa superar mais uma vez os resultados sem medir esforços.
 
A Campanha do Agasalho da RICTV | Record TV conta com patrocínio estadual do SICOOB, ONDREPSB e apoio institucional de SESI Farmácias.