RICTV Record inaugura sinal HD em Araranguá

17 de Abril de 2017

Araranguá é a mais nova cidade a receber o sinal digital da RICTV Record. Com o investimento os telespectadores agora terão informação e entretenimento com qualidade HD pelo canal 25.1 digital. Para isso, a emissora adquiriu transmissor e antena compatíveis com o padrão digital (HD) que proporciona sinal com mais qualidade de som e imagem.

“Estamos investindo no que há de mais moderno em cobertura de TV para beneficiar os mais de 60 mil moradores de Araranguá e também o entorno da cidade”, afirmou Rafael Mafra, gerente de engenharia e TI do Grupo RIC SC.

A novidade também possibilita mobilidade aos telespectadores, que agora poderão assistir à programação da RICTV Record de qualquer lugar por dispositivos móveis, como smartphones e tablets. “Certamente a novidade irá gerar desenvolvimento, crescimento e consolidação da audiência na região. Queremos mostrar Araranguá para Santa Catarina, Brasil e mundo”, afirmou Reynaldo Ramos Junior, diretor superintendente do Grupo RIC SC.

Mariano Mazzuco, prefeito de Araranguá comemorou a novidade. “Nossa cidade ganha um presente da RICTV Record, com qualidade de imagem e som gratuitos para os moradores. Um grande acerto para a cidade que cresce cada vez mais e mostra o seu potencial”, afirmou.

O investimento faz parte do plano de expansão digital da RICTV Record.  A emissora possui uma equipe técnica que realiza o monitoramento de qualidade de sinal e avalia as regiões prioritárias para o investimento. Uma prova de que a emissora não mede esforços para estar em sintonia com o que há de mais moderno em tecnologia e qualidade de transmissão. Com Araranguá sobe para 53 o número de municípios que recebem o sinal da RICTV Record em HD.

Para que os telespectadores continuem assistindo a emissora e façam a mudança de seu aparelho receptor a RICTV Record continuará ativa pelo canal 52 analógico. O prazo para desligamento do sinal analógico na cidade é 2023, de acordo com o Ministério das Comunicações.