RICTV conquista prêmio FIESC de Jornalismo com duas reportagens

23 de Novembro de 2018

Profissionais da emissora celebram a valorização dos seus trabalhos no Prêmio FIESC

Foto: Divulgação

Na última quinta-feira, dia 22, duas reportagens da RICTV que valorizam a economia industrial foram reconhecidas pelo Prêmio FIESC - Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina. A Record TV foi ainda a emissora com mais finalistas.

A série “Indústria 4.0 e o Mercado de Trabalho” foi vencedora na categoria vídeo.  O material que foi exibido no SC no Ar, mostrou como as fábricas e o mercado de trabalho estão se adaptando à nova era da tecnologia no Estado. A reportagem foi de Paulo Mueller; imagens de Jacson Botelho; edição de Lucas Rezende; e produção de Bruna Matos, Carolina Castro e Maycon Alex de Souza.

A segunda reportagem levou o terceiro lugar na mesma categoria.  O trabalho de "Artesãos catarinenses" foi o destaque. Os entrevistados produziram mais de 600 peças com resíduos da indústria têxtil. Os artigos, produzidos em um projeto do Sebrae, foram apresentados no Rio de Janeiro. A emissora enviou a repórter Fabiane Paza a cidade que trouxe todos os detalhes, valorizando o projeto. O material contou com imagens de Marcelo Feble; edição de André Wendhausen; e produção de Daniel Hugen.