Revista Placar se une ao portal da VEJA e lança pacote de produtos multiplataforma

16 de Fevereiro de 2017

A revista de futebol Placar inicia 2017 com grandes novidades multiplataforma para os apaixonados pelo esporte. Com novo conceito do produto, todos os meses, a marca terá conteúdos especiais em formatos variados para seus leitores. Serão lançados livros, edições digitais, guias e dossiês que vão explorar temas específicos do universo do futebol com profundidade, indo muito além das notícias do dia a dia.

Em fevereiro, a marca lança o Dossiê do Futebol dos Anos 80, década emblemática, marcada por ícones, tendências e grandes figuras. Uma edição tão especial que tem dois grandes personagens do nosso futebol como editores convidados: os cracaços Zico e Casagrande. Eles usaram todo o seu talento e entrosamento pra contribuir com ideias e comentários sobre a pauta. 
 
Em março, será lançado o livro Brasil: Celeiro dos Craques, com fotos dos melhores jogadores de todos os tempos antes da fama e em início de carreira. Também já estão programadas o famoso Guia do Brasileirão em maio e uma revista semestral em formato luxo.

Na internet, o título também está de cara nova. Ele passa a integrar o portal VEJA.com, onde todo o conteúdo de futebol terá a marca Placar. O portal de notícias bateu seu recorde histórico de audiência em janeiro, chegando a 23,2 milhões de usuários únicos. O resultado significa um aumento de 142% no número de acessos em comparação ao mesmo período do ano passado. No Facebook, são 7 milhões de seguidores, o maior número entre publicações brasileiras, que se somam agora aos quase 2 milhões de seguidores da PLACAR.

Sergio Gwercman, diretor responsável pela PLACAR, exalta o novo momento da marca e sua tradição na cobertura do futebol brasileiro. “Nessa nova fase, a marca passa a ser multiplataforma e multiformato, mas continua monotemática. Vamos falar ainda mais do futebol, sempre com objetivo de tocar a memória afetiva e a paixão do brasileiro por esse esporte”, disse.
 
Junto com todas essas mudanças editoriais, também serão disponibilizados novos formatos (digitais e impressos) de publicidade, inclusive com a possibilidade de patrocínio exclusivo de uma edição.