Record News SC inaugura sinal HD em Criciúma

09 de Agosto de 2017

Considerada a maior cidade do Sul catarinense e um dos principais polos econômicos do estado, Criciúma é a mais nova cidade a receber o sinal digital da RECORD NEWS SC, o canal das grandes transmissões. O evento de inauguração ocorreu nesta quarta-feira (9), no Hotel Delupo. Com o investimento os telespectadores terão informação com qualidade HD pelo canal 31.1 digital.

A emissora adquiriu transmissor e antena compatíveis com o padrão digital (HD), que proporciona sinal com mais qualidade de som e imagem. “As pessoas buscam qualidade e a Record News SC está proporcionando isso para Criciúma, parabéns por esta iniciativa”, afirma Gelson Philippi, gerente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma.

A novidade também possibilita mobilidade aos telespectadores, que agora poderão assistir aos programas e as transmissões ao vivo de qualquer lugar por dispositivos móveis, como smartphones e tablets. “A emissora busca resgatar a origem da televisão catarinense, com grandes transmissões, cobertura de eventos e espaço para discutir as ações e necessidades das cidades e do estado”, afirma Reynaldo Ramos Junior, diretor superintendente do Grupo RIC SC.

O investimento faz parte do plano de expansão digital da RECORD NEWS SC. Uma equipe técnica realiza o monitoramento de qualidade de sinal e avalia as regiões prioritárias para o investimento, prova de que a emissora não mede esforços para estar em sintonia com o que há de mais moderno em tecnologia e qualidade de transmissão. Com Criciúma sobe para 23 o número de municípios que recebem o sinal HD da RECORD NEWS SC.

Para que os telespectadores continuem assistindo a emissora e façam a mudança de seu aparelho receptor, a RECORD NEWS SC continuará ativa pelo canal 56 analógico. Em Santa Catarina, o desligamento do sinal analógico inicia em janeiro de 2018.