A radiodifusão no Brasil ganha sua primeira pós-graduação em Gestão

18 de Agosto de 2016

Iniciativa inédita será lançada oficialmente nesta quinta-feira, 18/08, às 20h, na UNINTER - Curitiba

A iniciativa é inédita no Brasil, que conta atualmente com cerca de 100 mil trabalhadores na radiodifusão. "Nos momentos de crise, buscamos as oportunidade de crescermos. Nós, da radiodifusão, que vivemos um período de grandes transformações, entre elas a migração do rádio, temos que buscar nos atualizar. Esse curso a longa distância vai nos dar esse conhecimento", destaca o presidente da Fenaert, Ary dos Santos. Ele ressalta ainda a união das entidades para buscar a qualificação do setor. "Essa parceria vai ao encontro do que quer a radiodifusão: Qualificar seus colaboradores, buscar a audiência e com isso nos tornarmos mais competitivos comercialmente".

Capacitação
Mesmo levando em consideração, de forma ampla, as diversas frentes que podem se relacionar ao meio (engenharia, conteúdo, administração, técnicas, entre outras), dados do Ministério da Educação (MEC) registram no país apenas quatro especializações ativas incluindo o rádio entre algum de seus eixos temáticos; nenhuma delas a distância; nenhuma delas direcionada unicamente ao rádio.

Programa
Estruturado em módulos, o curso foi pensado de forma a permitir qualificação também aos profissionais sem diploma de ensino superior. Ao participar e ser aprovado em alguma disciplina, o profissional poderá receber certificado como atividade de extensão e acumular os créditos do módulo para quando puder se inscrever em uma pós-graduação.

A iniciativa é uma parceria entre a Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert), Aerp (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Paraná), UNINTER e Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão)..

Lançamento da Pós-Graduação em Radiodifusão
Data: 18/08/2016, às 20h
Local: Unidade das Araucárias (Rodovia BR 277, 891)
Informações: (41) 3352-1700.