Publicidade
Projeto Escola na RIC mostra a rotina de profissionais de comunicação à alunos do Ensino Fundamental
03 de Março de 2016

Projeto Escola na RIC mostra a rotina de profissionais de comunicação à alunos do Ensino Fundamental

Twitter Whatsapp Facebook

Para complementar o aprendizado dos estudantes sobre meios de comunicação, o Grupo RIC abre suas portas para mais uma edição do Projeto “Escola na RIC”. Na iniciativa os alunos que frequentam o Ensino Fundamental saem da posição de telespectadores e leitores e conhecem a estrutura e o processo de produção de conteúdo da RICTV Record e do jornal Notícias do Dia. No encontro os jovens aprendem que forma é preparado um programa de TV, como os jornalistas selecionam as pautas e como uma informação é apurada até a divulgação. 

As visitas são guiadas por profissionais da empresa e passam por setores fundamentais de uma emissora de TV e de um jornal impresso, como redação, estúdio, ilhas de edição e máster. Em cada área os profissionais interagem com os estudantes, explicando a importância do setor, respondendo perguntas e trocando experiências. A reação é imediata nos olhares encantados por ter a oportunidade de conversar com os apresentadores e registrar fotos nos estúdios. 

Publicidade

O projeto ocorre pelo terceiro ano consecutivo. Só em 2015 foram recebidos 316 alunos nas seis sedes da emissora em Santa Catarina. Para Camila Waterkemper, diretora da Escola Estadual Baldicero Filomeno, em Florianópolis, uma das unidades recebidas, essa troca de experiências complementa o aprendizado em sala e ajuda na escolha profissional dos alunos. “Os estudantes e professores saíram do mundo da imaginação e passaram a ver o real, que um jornal impresso ou um programa de TV é feito por uma equipe e não só pelo apresentador, quem sabe saem novos jornalistas dessa turma”, afirma.

As visitas ao prédio do Morro da Cruz, em Florianópolis, ocorrem no período matutino, entre 8h30 e 11h ou no período vespertino, entre 14h30 e 17h. São recebidos grupos de até 20 alunos

Para participar os professores podem entrar em contato pelo e-mail [email protected]

 

Publicidade