A Associação Brasileira de Propaganda está promovendo uma renovação na sua atuação dentro negócio da propaganda prestes a completar 80 anos (em 2017).
A entidade quer se consolidar como um espaço cada vez mais multidisciplinar e menos restrito a profissionais da área de propaganda. E, dentro desse planejamento, não haverá, em 2015, as suas tradicionais premiações (Festival da ABP, Destaque Profissional e Prêmio Comunicação), também em função da crise econômica que o país atravessa. Vale ressaltar, no entanto, que o prêmio Destaques do Ano será realizado ainda no primeiro trimestre de 2016 mas com outros formato e categorias atualizadas.
“É preciso revisitar a entidade para ganharmos cada vez mais relevância, principalmente, para as novas gerações”, enfatiza Álvaro Rodrigues, presidente da Associação Brasileira de Propaganda. E completa: “A ABP vai abraçar a economia criativa como tema e como norte de suas ações.”
A ABP quer ser para o mercado de comunicação, mais que uma realizadora de premiações. Sobretudo em um mercado saturado de prêmios. A primeira coisa a ser feita foi olhar para fora. Ver e aprender o que tem sido feito de relevante em seminários, festivais e escolas de criatividade. No Brasil e fora dele. Associados, por exemplo, já vêm recebendo descontos em seminários e palestras
Uma das iniciativas para começar essa mudança é a promoção de debates e encontros com expoentes de diversas disciplinas para discutir e aperfeiçoar os profissionais da área. “A ABP não quer ser só vista como uma entidade que premia, mas àquela que está atrás de conteúdo e conhecimento para melhorar e capacitar ainda mais os publicitários e, consequentemente, o nosso negócio”, finaliza o presidente.
Com informações: Portal da Popaganda