Pontofrio aposta em storytelling no Instagram para aproximar Pinguim dos seguidores

01 de Setembro de 2017

Case nas redes sociais, o Pinguim, brand persona do Pontofrio, passou a ser protagonista de storytellings da marca no Instagram, com o objetivo de se aproximar ainda mais dos usuários da rede em que a empresa está presente desde 2015 e que conta atualmente com cerca de 13 mil seguidores. Postadas diariamente dentro da função “Stories”, as histórias narram o cotidiano do personagem em imagens no formato boomerang e de maneira sequencial, dividindo o desfecho de cada episódio em quadros que podem ser acompanhados em tempo real pelos internautas.

O Pinguim se tornou referência de comunicação com o cliente no ambiente digital pela linguagem pioneira que utiliza ao interagir com as pessoas, sempre de forma bem-humorada e descontraída ao responder dúvidas, fazer comentários sobre os assuntos do momento e até mesmo compartilhando experiências próprias. Com os storytellings, a marca espera que esse novo ponto de contato fortaleça a relação com os consumidores em um canal que oferece diversos meios de proximidade.