Depois de alcançar, em janeiro, a marca histórica de 23,3 milhões de visitantes únicos no mês, Veja.com bateu novamente o recorde de acessos e, no mês de abril, chegou a 23,4 milhões, o que equivale a mais de 10% de toda a população brasileira. “Essa marca é resultado, especialmente, do foco em diferenciais e reportagens exclusivas – caso de todas as cinco mais lidas do mês”, afirma Daniel Bergamasco, editor do site.
O site fez uma cobertura intensa das delações de Odebrecht, divulgadas pelo Supremo Tribunal Federal, que foi um dos assuntos mais acessados em abril. Também disputaram a atenção dos leitores o caso de assédio sexual que envolveu o ator José Mayer e a morte de uma adolescente de 16 anos em suposta conexão com o jogo Baleia Azul.
Além disso, segundo dados de março, levantados pelo comScore (que mede a audiência digital), VEJA já é o veículo de imprensa mais acessado da internet, atrás apenas de dois portais noticiosos, o que indica que o público tem encontrado, no site da revista, uma fonte segura e confiável de notícias e informações.
Daniel também conta que as novidades recém-divulgadas por VEJA já ajudam a encorpar os bons números. “Já colhemos o retorno dos novos canais de distribuição de notícias: a newsletter, as notificações em push para notícias urgentes e o Messenger de VEJA no Facebook”, afirma.