Paulo Alceu está de volta ao Grupo RIC de Santa Catarina

12 de Agosto de 2019

Jornalista traz a opinião de volta à comunicação catarinense

Foto: Divulgação

Após um período de preparação, o apresentador volta a tela do RIC Notícias trazendo opinião, ao lado de Rodrigo Cardoso, onde terá um novo desafio: de enriquecer o telejornalismo catarinense com análises qualificadas e comentários assertivos acerca dos assuntos mais relevantes.

Paulo Alceu é jornalista desde 1973, quando começou a carreira na TV Difusora de Porto Alegre. Com experiência atuando no exterior, Paulo passou também pela TV Manchete, onde apresentou e foi diretor do Programa de Domingo.

Em 2004 passou a exercer cargo de apresentador na extinta Rede SC, que depois se filiou à Record e passou e passou a integrar o Grupo RIC. A partir daí, ficou responsável pelos comentários e opiniões políticas nos telejornais da RICTV, além da coluna política diária no jornal Notícias do Dia.

Nessa nova etapa, Paulo Alceu  analisará setores de interesse da sociedade, da economia à política, dará leveza e dinâmica ao jornal, enriquecendo a informação e levando conteúdo de qualidade ao público de Santa Catarina. Sobre essa nova etapa, o jornalista disse que “será um novo desafio num momento de intensa transformação no modo que se transmite a notícia, onde se busca um novo formato para interagir e levar informação ao público”.

Luís Meneghim, diretor de conteúdo do Grupo RIC, salienta que “na televisão, muito além de informar, é dever também oferecer a formação de opinião”. Paulo Alceu, portanto, possui a “credibilidade para bem informar e opinar sobre assuntos de interesse da sociedade”.

Paulo Alceu também voltará a manter uma coluna semanal no jornal Notícias do Dia.

A reestreia será na sexta-feira, 16 de agosto de 2019, às 19h15.