O futuro do jornalismo | Palestra de Carlos Alberto Di Franco promovida pela ACI

19 de Maio de 2017

No próximo dia 31 de maio, a ACI-Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista promoverá a palestra "O Valor da Informação e o Futuro do Jornalismo", com o professor e especialista em jornalismo comparado Carlos Alberto Di Franco.

Evento gratuito
A ACI está convidando jornalistas e profissionais da comunicação para participarem da palestra que acontece  às 19h00, no auditório do Tribunal de Contas do Estado.
"A ACI tem como uma de suas atribuições a oferta de oportunidades de aperfeiçoamento aos profissionais de comunicação. A iniciativa cumpre esse papel - e faz isso de forma significativa, já que o professor Di Franco é reconhecido em todo o País como um grande pensador da comunicação", diz o presidente da ACI, Ademir Arnon.
Sobre o palestrante

O evento tem apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e as inscrições podem ser feitas pelo email contato@casadojornalista.org

Carlos Alberto Di Franco
Bacharel em Direito e especialista em Jornalismo Brasileiro e Comparado. Doutor em Comunicação pela Universidade de Navarra. Diretor do Master em Jornalismo do Instituto Internacional de Ciências Sociais e da Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra (Espanha). Representante no Brasil da Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra. Diretor do Departamento de Comunicação do Instituto Internacional de Ciências Sociais. Professor convidado da Facultà di Comunicazione Sociale Istituzionale (Roma). Professor do Curso de Jornalismo Aplicado do Grupo Estado. Diretor da “Di Franco, Consultoria em Estratégia de Mídia”, Consultor de Empresas Informativas. Consultor do Grupo O Estado de S.Paulo. Colunista de O Estado de S.Paulo, O Globo (Rio de Janeiro), Gazeta do Povo (Curitiba), Estado de Minas (Belo Horizonte), O Popular (Goiânia), A Tarde (Salvador) e de diversos jornais brasileiros. Membro do Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (CONAR). Membro do Comitê Editorial da Associação Nacional de Jornais (ANJ). Membro do Conselho Editorial da Revista Comunicación y Sociedad (Pamplona, Espanha). Membro da Academia Cristã de Letras. Autor de “Jornalismo, Ética e Qualidade” (Editora Vozes, São Paulo), “La Noticia Sembrada” (Editora Istmo, México), “Jornalismo como Poligrafia” (Porto, Portugal), “O Futuro da Informação na América Latina” (Buenos Aires). Coautor de “O papel da polícia na sociedade democrática” (Ed. Mageart. São Paulo). Coordenador do livro “Agenda Brasil – Perspectivas para a próxima década” (Ed. Manole, São Paulo). Coautor do “Tratado de Direito Constitucional”(Editora Saraiva, São Paulo).