NSC Total é um do selecionados a participar de projeto do Facebook para jornalismo

01 de Agosto de 2019

Veículos das cinco regiões do país fazem parte da iniciativa orientada por ex-executivo do The New York Times em 12 semanas

O NSC Total é um dos dez selecionados para o “Acelerador de Notícias Locais”, projeto do Facebook para jornalismo. O principal objetivo da iniciativa é apoiar veículos de notícias locais para tornar seus modelos de negócio mais sustentáveis.

O programa de 12 semanas, dirigido por Tim Griggs, ex-executivo do The New York Times, envolve encontros presenciais e online entre gestores das empresas participantes e mentores de veículos internacionais designados pelo Facebook.

Durante o treinamento, os representantes de cada empresa vão trabalhar com mentores para criar seus próprios projetos, elaborados para enfrentar os problemas específicos de cada veículo.

O programa é desenvolvido em parceira com o Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, na sigla em Inglês), uma organização sem fins lucrativos para promover o jornalismo de qualidade em todo o mundo.

O projeto teve um piloto nos Estados Unidos e, agora, está sendo expandido para países como Alemanha, Canadá e Austrália, além do Brasil.