NSC Notícias, novo telejornal noturno da NSC TV é marcado por inovação

17 de Agosto de 2017

Na noite desta quarta-feira, 16/08,  o público da emissora catarinense conheceu o seu novo jornalístico que a partir de agora vai ao ar de segunda a sábado na faixa horária das 19h, reunindo os principais acontecimentos do dia e a agenda de tudo o que move o Estado. 

Inovação
O destaque da produção é o novo cenário, construído com uma identidade visual moderna e com novidades editoriais que compõem o programa comandado por Fabian Londero.
"Neste novo momento da nossa empresa, tivemos a oportunidade de repensar um dos nossos principais produtos, que nos orgulha por uma trajetória de liderança absoluta na audiência. Buscamos orientar a nossa prática diária com foco em inovação, de modo que pudéssemos oferecer ao público um conteúdo com a qualidade de sempre, mas com uma linguagem diferenciada e ainda mais próxima – explica o diretor de jornalismo da NSC TV, Eurico Meira da Costa.
 
Para abrigar o novo cenário, a redação da emissora foi totalmente repaginada. O NSC Notícias é apresentado diretamente de lá, com diversos recursos como uma tela interativa e um set para entrevistas. Em uma nova bancada, o apresentador Fabian Londero ganha também mais mobilidade no estúdio para levar diariamente ao público as informações de modo ainda mais atrativo.
 
A identidade visual do NSC Notícias tem como referência a própria marca da NSC TV, uma representação gráfica do Estado de Santa Catarina que traduz o mote de movimento da NSC Comunicação. No telejornal, ela está caracterizada com as cores que remetem ao início da noite em tons que se relacionam com o tom de seriedade e relevância das notícias apresentadas no programa.
" Será um telejornal mais dinâmico e ainda mais comprometido com os grandes temas que interessam aos catarinenses. Com a ajuda da tecnologia, vamos poder explicar melhor nossas reportagens. O que não muda é a nossa credibilidade – destaca o editor-chefe do NSC Notícias, Fabian Londero.

Tecnologia
Uma das grandes apostas do jornalístico está no uso de  dois telões de alta resolução que formam uma supertela com mais de seis metros de comprimento, projetada ao fundo do cenário. Nela são exibidas vinhetas, selos e imagens produzidas com antecedência ou ao vivo, que ilustram a reportagem destacada no momento. Já a tela interativa, de 65 polegadas, fica em primeiro plano para que o apresentador receba conteúdo dinâmico e informações estruturadas em artes gráficas e interativas.
 
Editoriais 
Além de possibilitar a realização de entrevistas ao vivo no estúdio, o novo formato inclui diversas novidades editoriais já a partir da estreia. Um dos destaques é a previsão do tempo, uma das informações que mais atraem a atenção do público no telejornal noturno – especialmente num estado como Santa Catarina, com características climáticas tão peculiares.
 
Por isso, Leandro Puchalski passa a integrar a equipe do NSC Notícias. Diariamente, o meteorologista e comunicador da NSC TV apresenta em detalhes as condições do tempo nos diversos pontos do Estado, alertando os catarinenses sobre a previsão para os dias seguintes. A tela interativa também ajudará o público a compreender os fenômenos climáticos de uma forma muito mais dinâmica.
 
E o telejornal abrange telas que vão além da própria TV. O conteúdo exibido no programa fica disponível também no G1 SC. Nas redes sociais da NSC TV, Fabian Londero pode aparecer a qualquer momento para interagir com o público e apresentar os destaques da edição do dia.