NSC Comunicação emplaca cinco veículos no shortlist do prêmio IGK

07 de Agosto de 2019

Quatro projetos da NSC TV e um da Rádio Globo de Joinville

Foto: Leonardo Souza

A 17ª edição do Prêmio do Instituto Guga Kuerten (IGK) - A Grande Jogada Social tem 14 finalistas.
Cinco trabalhos produzidos pela NSC estão entre os selecionados para a final.

 

Com foco na educação, a premiação contempla pessoas e instituições que atuam em projetos sociais voltados para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência em Santa Catarina, e, que utilizem, de preferência, o esporte como estratégia de desenvolvimento.

 

Os concorrentes da NSC

Nadadores paraolímpicos SC – NSC TV - Marcelo Siqueira, Leandro Carbone, Marcio Dantas e Guilherme Bastos mostraram a história de dois jovens nadadores paralímpicos de Santa Catarina. Issac Lorenzo e Catarina Machado acumulam prêmios e medalhas nas piscinas do Brasil e traçam planos para mais conquistas no esporte. A matéria evidenciou a capacidade do esporte de auxiliar nas conquistas diárias e na inserção social das pessoas portadoras de deficiência e serve como inspiração ao público por meio do bom exemplo dos jovens atletas. Confira aqui.

Voluntários do Bem – Rádio Globo Joinville - Beto Lima, Jean Patrick, Marcos Pereira, Carolina Wanzuita abordaram exemplos de pessoas que transformam o mundo com simples atitudes. São pequenas ações que ajudam a transformar para melhor o lugar onde vivemos. A série de reportagens traz inspirações ao contar a história de pessoas que mudam a realidade do ambiente e também de outras pessoas. À sua maneira, elas ajudam a mudar o mundo. Conheça o projeto neste link.

Luan e o sonho de ser goleiro – NSC TV - Carlos Rauen realizou matéria especial para o Dia do Goleiro, 26 de abril, mostrando a história do pequeno Luan. O menino de sete anos nasceu com má formação congênita e, por conta disso, o lado esquerdo do corpo não se desenvolveu. Mesmo assim, ele ama jogar futsal, treina na escola e diz que vai ser goleiro. Luan virou o 'mascote' do time do Tubarão Futsal. A reportagem realizou o encontro dele com o goleiro da equipe, o Marcinho. Assista neste link.

Nossa Vida com Alice – NSC TV - Edsoul, Jaison Oliveira e Julio Quadrado mostraram a história da mãe de uma menina com síndrome de down, de Florianópolis, que criou canal de Youtube para auxiliar no aprendizado de crianças com deficiência. O projeto desenvolvido pela Carol Rivello já auxiliou várias famílias. A matéria divulga uma iniciativa que pode beneficiar milhares de crianças portadoras de deficiência e auxiliar os pais no desenvolvimento delas, além de inspirar outras pessoas para que motivadas por experiências pessoais possam contribuir para uma sociedade melhor. Saiba mais aqui.

Brinquedos adaptados para crianças com deficiência chegam a Florianópolis – NSC TV - Valeria Martins produziu um vivo que Edsoul fez mostrando os brinquedos adaptados para o atendimento de pessoas com deficiência. São brinquedos itinerantes que vão passar por várias praças da cidade. Confira neste link.