NSC apresenta ao mercado o DC Revista, Santa Revista e AN Revista

26 de Outubro de 2019

Edições impressas nos finais de semana circulam nas 3 Regiões

 

O Acontecendo Aqui conversou com Adriano Araldi, diretor de mercado da NSC, para entender um pouco mais sobre as transformações digitais que estão ocorrendo no meio impresso e como elas impactam no mercado publicitário. As mudanças começaram neste fim de semana, quando chegaram ao mercado o DC Revista, Santa Revista e AN Revista, um produto multiplataforma que permeia o impresso e o digital.

Leia aqui nossa matéria do dia 16 de outubro, dia que a NSC comunicou sua decisão de parar de produzir seus jornais diários impressos. Confira a seguir o que falamos com Adriano Araldi:
 

 

 

Como o mercado publicitário reagiu a este momento de transformação da NSC?

Tivemos uma excelente receptividade do mercado, tanto de assinantes quanto de agências e clientes. O movimento está em sintonia com os leitores e com as novas formas de consumir informação. Para nós, está claro que somos uma empresa em "beta" permanente e nossos produtos vão sempre se adaptar às novas formas de comunicação que surgirem, só assim estaremos sempre à frente quando o assunto for a distribuição de conteúdo com credibilidade. Não importa se será com a TV, jornal, rádio ou digital, estaremos presentes na jornada diária dos 7 milhões de catarinenses. 
 

Quais os diferenciais das Revistas?

É um novo jornal em forma de revista, um produto premium no acabamento e no conteúdo. Foi criado para garantir uma leitura leve e prazerosa; para ser consumida ao longo da semana. Não são notícias factuais e sim informações e opiniões mais relevantes e contextualizadas. Além de ter conteúdos inéditos como a parceria exclusiva com o NYC Times, super entrevistas e os principais colunistas do Estado, um dos grandes diferenciais da revista é a integração entre o on e off-line, o que cria diversas interações e oportunidades para os leitores e anunciantes. 
 

Quais são as novidades para o mercado anunciante?

Como o produto é multiplataforma, estamos disponibilizando formatos inéditos de publicidade que serão replicados no universo digital. O anunciante vai ganhar visibilidade com os leitores da edição impressa e internautas do NSC Total.
A estrutura dos formatos de anúncio também vai seguir a lógica do digital, o antigo rodapé, 1/2 página e outros formatos tradicionais se transformaram em super banners, billboards, pop-ups e outros formatos típicos da internet, deixando o produto ainda mais atual.
Além dos novos formatos, criamos diversas possibilidades de interações especiais com a revista, como QR Codes, realidade aumentada, 3D, Etiqueta Ads e muitas outras novidades que vão garantir ainda mais resultados para as estratégias de mídia.
A ideia é que esse produto também extrapole os espaços de mídia e se transforme em experiências de Live Marketing para os consumidores. São Talks, Summits, Conferências e ativações produzidas sob medida para anunciantes que queiram se tornar referência em determinado assunto.

 

Como está a comercialização deste novo produto?

A primeira edição, que chega ao mercado neste sábado, teve 100% dos espaços comercializados. Ficou claro que nossos clientes se engajaram com o projeto e viram na revista uma nova oportunidade para ter ainda mais resultados nas estratégias de comunicação.
O produto já nasce como a publicação de maior circulação do Estado. Só esta edição tem mais de 30 mil exemplares no mercado.
Fazendo um comparativo com os principais periódicos que circulam em SC, temos 2 vezes mais impacto do que a principal revista semanal, 6 vezes mais impacto do que os demais jornais diários que circulam no Estado e 3,5 vezes mais impacto que os periódicos mensais (revistas em geral).
O produto já nasce um sucesso e deixa claro que é a melhor opção quando se fala neste tipo de publicidade.

 
E o que mais a área de negócios da NSC tem de novo?

A área de mercado tem um propósito claro: não vendemos mídia, nós solucionamos problemas dos nossos clientes. Para dar um atendimento mais consultivo aos nossos anunciantes, dividimos a área em 3 pilares: Dados/Criatividade/Performance. Dentro desses pilares temos nossas equipes de inteligência do mercado, planejamento estratégico, branded content, performance digital e live marketing. O resultado dessa estratégia é o surgimento de novos produtos e parcerias. Alguns exemplos disso, são a parceria exclusiva com a SQUID (maior plataforma de micro-influenciadores do país) que possibilitou incluir influenciadores de todo o Estado em nossas estratégias. Outra novidade foi a NSC TV, que transformou a TV em um shopping através do uso de QR Codes. Hoje, o consumidor pode comprar uma oferta direto da TV e cair no check-out da loja, aumentando ainda mais os resultados. A ideia é tornar a NSC uma 'one-stop-shop', um hub de comunicação onde o anunciante possa resolver todos os seus desafios. E a gente não para. Em breve teremos mais novidades.