Novos projetos para o jornalismo brasileiro são anunciados pelo Facebook

30 de Abril de 2019

Programas estão sendo desenvolvidos em parceira com o Centro Internacional para Jornalistas

O Facebook anunciou dois projetos para o Brasil, como parte dos US$ 300 milhões que a plataforma irá investir no país até 2021. Trata-se dos Aceleradores de Vídeo Digital e Notícias Locais para veículos de comunicação.

Em publicação no seu blog, a rede social diz que oferecerá ferramentas, recursos e treinamento específicos para que os veículos possam inovar e tornar seus modelos de negócios mais sustentáveis.

O Acelerador de Vídeo Digital prevê seis encontros entre profissionais de redações referências no assunto com 20 veículos nacionais. Já o projeto Acelerador de Notícias Locais oferecerá treinamento de três meses para representantes de 12 veículos de estados diferentes do País, com aulas sobre fidelização de audiência e webinars com especialistas de grupos de notícias internacionais. 

Os programas estão sendo desenvolvidos em parceira com o Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ), organização com base em Washington DC, sem fins lucrativos, dedicada a promover produção jornalística de qualidade.